Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Governador eleito Mauro Mendes se reúne hoje com bancada federal de Mato Grosso




COMPARTILHE

O governador eleito Mauro Mendes (DEM) se reúne na manhã desta terça-feira (30), em Brasília, com os integrantes da bancada federal de Mato Grosso. O democrata busca o apoio dos parlamentares mato-grossenses para garantir melhorias na saúde pública do Estado a partir do próximo ano.

Para tanto, tenta sensibilizá-los no sentido de destinar parte de suas emendas para Mato Grosso. O encontro foi provocado pelo senado José Medeiros (Podemos), eleito deputado federal neste ano.

Esta será a segunda vez que Mendes se reúne com os parlamentares após ter sido eleito governador de Mato Grosso no último dia 07. A primeira reunião ocorreu um dia após o pleito, onde o democrata priorizou a definição da vinda de uma emenda impositiva da ordem de R$ 169 milhões para o custeio da saúde em 2019.

O governador, entretanto, também está de olho nas emendas individuais, que são da ordem de R$ 15,4 milhões. Mendes tem trabalhado em todas as frentes para garantir recursos financeiros para o caixa do Estado. O objetivo é aumentar a arrecadação com combate à sonegação e iniciativa que acelere o crescimento das atividades econô­micas. Por conta disso, ele mesmo tem coordenado a sua equipe de transição. Na semana passada, Mendes se reuniu com o governador Pedro Taques (PSDB) para oficializar o início do período de transição. 


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias