Sexta-Feira, 22 de Novembro de 2019

Com diferença de 87 votos, vereadora Ismaili de Colíder é eleita nova presidente da Ucmmat




COMPARTILHE
Por uma diferença de 87 votos a vereadora social democrata Ismaili Donassan (PSD), de Colíder, venceu a candidata Edileuza Oliveira (PTC), de Guarantã do Norte e foi eleita a nova presidente da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (Ucmmat).
Ismaili teve 246 votos, enquanto Edileuza 159. Ao todo, dos 1,1 mil vereadores de Mato Grosso, aproximadamente 800 estavam aptos a votar em função de 92 das 141 Câmaras Municipais serem filiadas à entidade.
A primeira mulher a comandar a instituição, que tem forte representatividade junto aos Poderes Executivo e Legislativo, irá gerenciar um orçamento de aproximadamente R$ 60 mil mensal.
Ismaili apresentou aos vereadores ao menos 6 propostas, que vão desde a construção da sede própria à defesa das Câmaras Municipais em processos no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A parlamentar foi eleita em 2004, aos 18 anos, a mais jovem vereadora do Brasil.
A vereadora contou com o apoio das principais lideranças do Partido Social Democrático (PSD), como o presidente da Assembleia Legislativa, José Riva, do vice-governador de Mato Grosso, Chico Daltro, do tesoureiro do PSD, e do deputado estadual Airton Português, Ismaili também é apoiada pelo PSD Mulher.


Autor:Olhar Direto


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<