Terca-Feira, 16 de Abril de 2024

Prefeitura de Confresa implanta sistema de identificação em postes de iluminação pública




COMPARTILHE

Com o objetivo de facilitar o trabalho de manutenção da iluminação pública, a Prefeitura de Confresa por meio da Secretaria Municipal de Planejamento, está realizando um trabalho de identificação dos postes de iluminação pública.

Os postes estão sendo etiquetados com um número de identificação e, o cidadão ao passar por um poste e identificar algum problema, como lâmpada queimada ou acesa durante o dia, através do aplicativo, “Ilumina Confresa”, que poderá ser baixado e instalado no smartphone, ele insere o número do poste e informa o problema, que a informação chega instantaneamente a central de monitoramento da iluminação pública.

A central de monitoramento da iluminação pública, possui um banco de dados com as coordenadas de localização de cada poste, feitas por GPS, no qual, pelo número do poste os técnicos saberão a exata localização do mesmo e se deslocarão para fazer o reparo, ao total são mais de cinco mil postes que serão identificados e etiquetados, a previsão de conclusão é em torno de três meses.

O cidadão que fizer o chamado, será a todo momento informado, por meio de mensagem SMS, sobre andamento da ocorrência, se o técnico foi avisado, se já houve o deslocamento e, quando o reparo for concluído, a pessoa que fez o chamado receberá um aviso informando sobre a conclusão do procedimento.

O Secretário de Planejamento, Ronclebes Condão, disse que a Gestão do Prefeito Ronio, será pautada no uso da tecnologia a favor da gestão e do cidadão, “Eu e o Prefeito conversamos muito a respeito de como fazer uma gestão mais eficiente e, identificamos que um dos maiores gargalos da gestão está na agilidade dos processos, vamos resolver essa questão por meio do uso da tecnologia”

“Desde o início da nossa gestão que peço aos secretários que façam o melhor possível para que a gestão trabalhe com agilidade e eficiência e para isso a tecnologia é uma grande aliada. Um dos primeiros procedimentos tecnológicos que implantamos, foi um sistema de gestão de frota, em que os veículos oficiais, são todos monitorados e, há um rigoroso controle de abastecimento por meio de um cartão magnético com identificação do condutor e senha, gerando grande economia de combustível, e agora na iluminação pública temos esta tecnologia, que agilizará o trabalho de manutenção dos sistemas de iluminação pública e a equipe de assistência técnica ganhará tempo, tempo este que poderá ser utilizado na prestação de outros serviços públicos a sociedade” disse o prefeito Rônio Condão. 


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias