Domingo, 26 de Setembro de 2021

Comerciantes de Redenção começa a contratar funcionários temporários para o Natal




COMPARTILHE

Na última semana, em Redenção, empresas do comércio, sobretudo dos segmentos de eletrodomésticos e eletroeletrônicos, confecções e calçados, começaram a contratar profissionais temporários para trabalharem neste final de ano.

Com o pagamento da primeira parcela do 13º salário até o final deste mês e a proximidade do Natal, a tendência do aumento das vendas é certa, o que possibilita a necessidade da contratação de mais vendedores.

Segundo o empresário Fábio da Silva, todos os anos a empresa dele contrata quatro funcionários extras. “Em dezembro as pessoas querem presentear parentes e amigos, daí o número de clientes dobra na nossa loja”, explicou.

Camila Alves estava desempregada havia um ano e se preparou para voltar ao mercado de trabalho, fez uma capacitação em vendas e foi indicada para uma das vagas que estão se abrindo no comércio redencense. “Estou feliz, consegui arrumar um emprego. Fiquei mais de um ano desempregada. Agora é segurar para manter o emprego, por que não está fácil”, concluiu.

A mesma sorte não teve Matheus de Carvalho, 29 anos, que está desempregado há um ano e oito meses. Casado e com dois filhos para sustentar ele sobrevive fazendo bicos, mas disse não desistir de procurar um emprego formal. “Há quase dois anos deixo currículos nas lojas de Redenção. Até hoje ninguém me chamou, mas tenho esperança de que um dia vão me recolocar no mercado de trabalho”, torce.

João Victor é farmacêutico e, segundo ele, somente neste mês recebeu mais de 30 currículos, mas contratou apenas duas pessoas. “Temos muitas pessoas desempregadas aqui em Redenção, todos os dias recebemos currículos”, disse o empresário, que contratou um vendedor e um entregador.


Autor: AMZ Noticias com Zé Dudu


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias