Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Servidora pública é presa por extorquir cidadão usando nome de promotor de justiça




COMPARTILHE

A mulher foi presa pelo próprio promotor e a Polícia Civil, que coordenaram a ação. Ela é servidora da prefeitura e já havia trabalhado na delegacia do município.

Uma mulher foi presa em flagrante na quinta-feira (22) na cidade de Monte Alegre próximo de Santarém, extorquindo um cidadão e utilizando o nome de um dos membros do Ministério Público na cidade.

Trata-se de Ana Carolina dos Santos Rosário, que teve suas ações descobertas em virtude de uma das vítimas ter procurado a Promotoria de Justiça do município para relatar que a mulher cobrava dinheiro dele, "a mando de um promotor de justiça", e alegando que o pagamento seria para evitar que ele fosse preso. Ana Carolina estava se aproveitando da vítima, Emerson Fernando de Moraes Nunes, que é réu numa ação penal que tramita na comarca.

O flagrante foi feito no momento em que a vítima, Emerson Fernando de Moraes Nunes, entregava o dinheiro à mulher, caracterizando o crime de extorsão, tipificado no artigo 158 do código penal. As extorsões eram feitas mediante aplicativo de mensagens instantâneas, que agora servirão para embasar futura ação penal.

Segundo informações da Promotoria de Justiça, Ana Carolina é conhecida na cidade, servidora da prefeitura de Monte Alegre, e trabalhou por um tempo como servidora cedida, na delegacia de polícia civil do município.  A vítima Emerson Nunes depõe na Promotoria de Justiça: "Não aguentava mais ser extorquido"

A vítima relatou ao Ministério Público e ao promotor de Justiça de Monte Alegre, que já havia pagado o valor equivalente a R$ 3 mil e, não aguentando mais os constrangimentos que sofria, resolveu relatar o caso. Ainda na sede do Ministério Público, foi combinado que a vítima seguiria até o local combinado com a mulher e entregaria o dinheiro à Ana Carolina e o membro do MP, juntamente com o delegado de Polícia Civil iriam até o local fazer a prisão.  


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias