Segunda-Feira, 22 de Julho de 2019

Senador Pedro Taques participa de debate sobre gestão das cidades-sede da Copa de 2014




COMPARTILHE

O senador Pedro Taques (PDT-MT) se juntou, nesta quarta-feira (12.12), a prefeitos, lideranças políticas, gestores públicos e segmentos sociais de todo o Brasil para a abertura do Congresso Brasileiro de Gestão Pública Municipal e a XIII Conferência das Cidades. O debate sobre o futuro das cidades brasileiras com foco na mobilidade urbana e integração dos modais de transportes para a Copa do Mundo de 2014 acontece em Brasília até amanhã.

O encontro é promovido pela Frente Parlamentar Mista para o Fortalecimento da Gestão Pública, em conjunto com a Comissão de Desenvolvimento Urbano e a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados. Membro da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização do Senado, Pedro Taques foi um dos convidados de honra do evento.

"A Constituição da República assegura ao cidadão o direito à concretização das políticas públicas. Eventos como esse servem para discutirmos o aprimoramento dessas políticas, de modo que elas sejam desenvolvidas com eficiência, cidadania e respeitando os direitos fundamentais do cidadão”, afirmou o senador Pedro Taques,

No evento, a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) distribuiu aos prefeitos eleitos o documento "O Desafio de Pensar o Futuro das Cidades” - um conjunto de propostas que tem o objetivo de contribuir nas soluções para o futuro das cidades. No documento, a entidade afirma que, por estar na base da economia ao implantar a infraestrutura necessária para indústrias, habitações e serviços e por ser um dos setores que mais gera empregos no país, o segmento da construção está em condições de ser um importante protagonista na mudança qualificada dos nossos centros urbanos.

O senador Pedro Taques distribuirá o documento às 141 prefeituras de Mato Grosso, com vistas a contribuir com as gestões municipais.

Evento – O Congresso Brasileiro de Gestão Pública Municipal visa mobilizar e motivar os prefeitos e prefeitas eleitos e reeleitos em 2012 em favor da construção de uma nova administração pública municipal, com foco na cidadania responsável e na gestão pública eficiente.


Autor:Ana Rosa Fagundes


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<