Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

Cursinho da Universidade do Estado do Pará oferta 300 vagas gratuitas para 2019




COMPARTILHE

Com o intuito de preparar estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de forma gratuita, o Cursinho Alternativo da Universidade do Estado do Pará (Uepa) oferta 300 vagas para novos alunos que pretendem ingressar em uma Instituição de Ensino Superior (IES).

Os interessados serão submetidos a uma prova de seleção e devem fazer inscrição prévia, exclusivamente, no dia 15 de janeiro (terça-feira), das 9h às 17h, no Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE), localizado na Tv. Djalma Dutra, S/N, Telégrafo. O exame será aplicado no sábado seguinte, 19 de janeiro, das 9h às 12h, no mesmo endereço, com entrada a partir das 8h20m.As vagas são direcionadas para alunos que concluíram ou cursarão o 3º ano do Ensino Médio em 2019 em escola pública ou com bolsa integral em escola particular. Para a inscrição é necessário a apresentação de um documento oficial com foto, declaração escolar ou comprovante de conclusão, além do pagamento da taxa no valor de R$2 (dois reais). A presença do candidato no dia da inscrição é obrigatória.

O Processo Seletivo conta com 50 questões objetivas das disciplinas: Língua Portuguesa; Literatura; Matemática; Física; Química; Biologia; História; Geografia; e Filosofia seguindo o conteúdo programático do 1º ano do Ensino Médio. A estrutura da prova será de 10 questões para Linguagens; 10 questões para Matemática; 15 questões para Ciências Humanas; e 15 questões para Ciências Naturais. Não haverá Redação no Processo.

Assemelhando-se ao Enem, o conteúdo referente a Linguagens abordará Interpretação Textual; em Ciências Humanas, as questões serão sobre Roma Antiga, Idade Média, Geografia Física, Cartografia, Questões Ambientais, Globalização e Filosofia Antiga; em Matemática, é importante estudar sobre Matemática Básica, Conjuntos, Função Afim, Função Quadrática e Geometria Plana; em Ciências da Natureza o conteúdo é de Cinemática Escalar (MRU e MRUV), Funções Inorgânicas, Leis de Newton e Bioquímica.

A prova será realizada no Bloco II e no Bloco IV do CCSE e terá duração de três horas, iniciando às 9h e encerrando às 12h. É permitido apenas o uso de caneta esferográfica azul ou preta em material transparente. Deve ser apresentado também o documento recebido no ato da inscrição junto do documento oficial com foto do candidato.

O resultado será divulgado no dia 22 de janeiro (terça-feira) na página do Facebook do Cursinho, onde também serão publicadas informações sobre as matrículas. Para os aprovados, o horário de aulas será das 8h às 12h20, de segunda a sexta-feira; das 13h20 às 19h, aos sábados; e das 9h às 13h20 aos domingos.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<