Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Cuiabá Arsenal tem atleta selecionado para disputar vaga em programa da NFL nos EUA




COMPARTILHE

O mato-grossense é um dos sete atletas internacionais escolhidos para concorrer por quatro vagas no programa; E, caso seja um dos aprovados, terá a garantia de ser contratado por um time da NFL

Durval Queiroz Neto, vulgo ‘Duzão’, 26 anos, nascido em Diamantino (183km de Cuiabá-MT), jogador do Cuiabá Arsenal de 2015 a 2017, poderá ser o primeiro atleta de defesa brasileiro na história da National Football League (NFL), que é a liga profissional de futebol americano dos EUA. Por ele ter sido selecionado a disputar uma vaga no International Player Pathway Program 2019, um programa que oportuniza aos atletas internacionais de elite a chance de entrar na NFL.

“É importante que eu consiga garantir uma dessas quatro vagas, pois me dará a segurança de permanecer por até dois anos na equipe de treino da NFL. Se eu assegurar uma das vagas, daí serei chamado por algum time e assinarei contrato para o campo de treinamento. Lá entram 90 jogadores e permanecem 53 no time principal e outros dez na equipe de treino. Eu pretendo estar entre os 53”, disse o mato-grossense, Durval Queiroz Neto, 1.92m de altura e 150kg.

O Internacional Player Pathway Program, criado em 2017, escolheu sete atletas estrangeiros para competir por quatro vagas no programa, são eles: David Bada (Alemanha), Moubarak Djeri (Alemanha), Jakob Johnson (Alemanha), Valentine Holmes (Austrália), Durval Queiroz Neto (Brasil), Máximo Sanchez (México) e Christian Wade (Reino Unido). E, segundo o mato-grossense, foram avaliados todos os jogadores internacionais disponíveis para se chegar nos sete nomes.

“Foram analisados todos que se encaixavam nas condições do programa, como, por exemplo, idade, velocidade, agilidade, histórico de lesões, histórico policial e disciplina. Eu, quando vim para os EUA, fiz um combine para ter meus números oficiais. E os números foram enviados para todos os times da NFL e acabaram na pessoa responsável pelo programa. Ele gostou da nossa história, dos bons números e de um vídeo meu dando cambalhota. Eu tenho 150 kg”, conta Duzão.

O mato-grossense começou a praticar futebol americano no Tangará Taurus em 2014, uma equipe de Tangará da Serra (241km da Capital-MT), depois migrou a Cuiabá para jogar no Cuiabá Arsenal e permaneceu no clube por três anos, em 2015, em 2016 e em 2017. Onde se formou como atleta e conquistou dois títulos de campeão estadual. E em 2018 já estava na terra do ‘Tio Sam’ e de Donald Trump em busca do sonho de ser profissional na National Football League (NFL).

Durval Queiroz Neto atualmente reside no estado da Flórida (EUA). Ele treina na IMG Academy, em Bradenton, em preparação física, técnica, psicológica e intelectual para os testes de acesso à NFL. Segundo ele, tem treinado para ampliar força e agilidade, tem estudado o jogo e recebe o acompanhamento de diversos profissionais, como psicólogo e fisioterapeuta. Tudo muito regrado e disciplinado para que consiga alcançar o sonho de jogar na NFL.

Em Mato Grosso - O Cuiabá Arsenal fará uma peneira para recrutar novos atletas interessados em ingressar no futebol americano, ela será neste fim de semana, no sábado (26) e no domingo (27.01), às 14h, no Centro Esportivo João Balduíno Curvo, o Ginásio do Quilombo, na Rua Presidente Café Filho, s/n, esquina com Avenida Senador Filinto Muller, no bairro do Quilombo, em Cuiabá. E o período para homens e mulheres efetuarem inscrições está aberto pela internet (bit.ly/tryoutarsenal19).

Todos serão aceitos independente dos resultados obtidos na peneira. Ninguém será reprovado e todos serão bem-vindos ao Cuiabá Arsenal. Porém haverão as divisões por gênero, masculino (Full Pads) e feminino (Flag Football), e também por desempenho. Aqueles que obtiverem os melhores resultados treinarão direto com os times principais e os demais treinarão com as equipes de treino, podendo posteriormente serem selecionados para também praticar com os principais.

O Cuiabá Arsenal possui patrocínio do Sicredi, Unic, Cinatron, Fato, Nevaska, GTX e Rodrigo Auto Center e tem o apoio da Academia Phídias, InFlux, Água Puríssima, Molêra Filmes, Squad65, Futeboll Mania, Nutri Mundo Suplementos, Sarate Suplementos, Meta Fitness, Ligraf, Centro de Treinamento Canaã, Prefeitura de Cuiabá e Governo de Mato Grosso. Mais informações sobre a peneira e outros temas estão disponíveis na página do clube no Facebook.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias