Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Secretaria Municipal de Saúde de Confresa realiza mobilização de combate à dengue




COMPARTILHE

No ultimo dia 23 de janeiro  a Prefeitura de Confresa por meio da Secretaria Municipal de Saúde iniciou uma campanha de mobilização e orientação para o combate ao Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chicungunha e outras.

Segundo a Secretária de Saúde Fernanda Santos, o ano iniciou com muitas notificações e até o momento são mais de 70 casos confirmados de dengue registrados no sistema municipal de saúde. “Estamos iniciando hoje a mobilização com os agentes comunitários de saúde e com os agentes de combate a endemias para ir de porta em porta, adentrar as residências, identificar os focos e orientar as pessoas quanto aos cuidados e prevenção”.

De acordo com a Secretária de Saúde, a mobilização começou pelo setor da saúde que tem registrado o maior número de casos e, seguirá uma programação passando sucessivamente pelos bairros com maiores índices de proliferação do mosquito transmissor.

O Prefeito Ronio Condão pede à população que recebam os agentes de saúde em suas residências para a verificação, pois este é um trabalho essencial para eliminar qualquer possibilidade de proliferação do mosquito Aedes Aegypti, “a participação popular é fundamental nesse processo, estamos falando de saúde e a prevenção é o melhor caminho, com a participação de todos conseguiremos eliminar este mal da nossa cidade”.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias