Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Paraense nota mil na redação do Enem é caloura de Medicina da Universidade Federal




COMPARTILHE

A estudante Eunice de Oliveira Costa, 24, uma das 55 candidatas nota 1.000 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), agora é caloura no curso de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA).

O listão dos aprovados foi anunciado na manhã desta terça-feira (29) pelo reitor da instituição, Emmanuel Tourinho, que parabenizou a estudante em pronunciamento no auditório, quebrando o protocolo.

"Eu queria parabenizar esta candidata", disse o reitor. "Ela foi uma das 55 pessoas no Brasil inteiro que tirararam nota mil na redação. Parabéns, Eunice, eu aqui adianto a informação de que você é caloura de Medicina da Universidade Federal do Pará", declarou.  A estudante contou para O Liberal que ficou sabendo da aprovação pela rádio, ao ouvir o pronunciamento do reitor. 

"Eu liguei na rádio às 8 horas e fiquei ouvindo a coletiva. Foi nesse momento que ouvi ele (reitor Emmanuel Tourinho) falando o meu nome, quando parabenizou a estudante nota mil da redação do Enem pelo esforço e adiantando que eu tinha passado na Federal" disse, ao acrescentar que foi "uma sensação maravilhosa". "Quando eu ouvi a fala do reitor, meu coração explodiu de felicidade. Eu comecei a pular, a soltar fogos em casa. Meu sonho sempre foi estudar na Federal e agora eu vou estar lá", comemorou Eunice. 


Autor: AMZ Noticias com O Liberal


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias