Terca-Feira, 26 de Marco de 2019

Duas alunas se destacam e obtém as maiores notas do IFMT Confresa em redação do ENEM




COMPARTILHE

As estudantes Lorena Matos da Silva, do terceiro ano em Agroindústria e Janayna Montel de Oliveira, 3º ano em Agropecuária, conseguiram as maiores notas na redação do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2018. Lorena fez 860 pontos e Janayna 840. Para conseguir o feito elas recorreram à técnicas para a escrita e destacaram as propostas de redação dos professores de português Ana Paula Garcia e sociologia Washington Amaral.  “Apenas as redações do professor de sociologia e da professora Ana Paula Garcia, ajudaram muito,” disse Janaína.

Lorena, que conquistou a maior nota (860), comentou também o tema da prova: “Achei muito difícil, mas consegui desenvolver bem, apesar de não saber muito, peguei os textos sugeridos e encaixei nos meus conhecimentos. Eu estudava em casa, a partir dos temas que a professora de português passava. Quando ela chegou, percebi q não era tão difícil tirar uma nota boa na redação, ela ensinava de um jeito que descomplicava tudo, então, com a ajuda dela e estudando em casa, foi tranquilo”.

A professora citada, Ana Paula Garcia, está trabalhando com a turma desde setembro de 2018, ela declarou que a partir deste início de ano letivo pretende dar continuidade no trabalho de melhora na escrita das suas turmas no Campus Confresa.

Este ano a redação do ENEM  teve o maior número de provas com nota zero de sua história e o tema gerou debate sobre a capacidade dos estudantes de Ensino Médio discorrerem sobre algo ainda tão contemporâneo. Apenas  1,9 % dos candidatos alcançaram entre 900 e mil pontos na redação, nas 4,1 milhões de provas corrigidas nessa edição, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). No campus Confresa houve um percentual grande de estudantes que tiveram nota em torno dos 700 pontos e foram uníssonos em dizer que não sabiam nada do tema: 'manipulação do comportamento do usuário pelo controle de dados na internet'.

Durante esta semana os estudantes ficaram sabendo de suas aprovações em universidades Brasil a fora ( veja nas imagens anexas). Até o momento Lorena foi aprovada em Direito e Janaína tem nota suficiente para  aprovação em Agronomia, Biomedicina, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia Florestal, Letras, Medicina Veterinária, Sistemas de informação e Zootecnia na Universidade Federal de Mato Grosso e na Universidade Federal de Goiás, segundo Janaína. 


Autor:Redação AMZ Noticias


COMENTÁRIOS:

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 201
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia


Notice: Undefined variable: rsDestaque1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 325

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 325

Notice: Undefined variable: rsDestaque2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 327

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 327

Notice: Undefined variable: rsUltimas1 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 329

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 329

Notice: Undefined variable: rsUltimas2 in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 331

Warning: mysql_free_result() expects parameter 1 to be resource, null given in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 331