Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Força Aérea Brasileira faz inspeção de área para aeroporto de São Félix do Araguaia




COMPARTILHE

Na tarde do ultimo dia 07 de fevereiro, a prefeita de São Félix do Araguaia, Janailza Taveira, e equipe recepcionaram militares da Força Aérea Brasileira (FAB) que foram à cidade fazer levantamento e inspeção da pista, autorizada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil, para implantação de sistema de balizamento noturno do aeroporto local. O investimento, segundo Janaílza, é da ordem de R$ 2.6 milhões.

O Programa Regional de Aviação (PAR) foi criado com o objetivo de interligar os municípios brasileiros e democratizar o acesso ao transporte aéreo, assim como reduzir o custo das viagens no interior do país.

O balizamento noturno é um sistema de iluminação instalado ao redor da pista de pouso, táxi e estacionamento de aeronaves. Ele permite ao piloto identificar a localização exata da pista de pouso a grandes distâncias durante voos noturnos ou em situações de visibilidade reduzida. As lâmpadas indicam o início da pista, o posicionamento e as áreas de estacionamento dos aviões.


Autor: VanessaLima com ORepórterdoAraguaia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias