Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

Porto Alegre do Norte recebe desportivas para o 1º Fórum Esportivo do Norte Araguaia




COMPARTILHE

O município de Porto Alegre do Norte sediou no ultimo dia 08 de fevereiro o 1º Fórum Esportivo Regional do Norte Araguaia, o evento foi realizado no plenário da Câmara Municipal local, o prefeito Daniel Rosa do Lago participou da abertura do evento e destacou a importancia do esporte.

O ato teve inicio às 13 horas com a participação de um seleto grupo, que se dedicam exclusivamente ao esporte da região estiveram presentes, estiveram representados os municípios de Vila Rica, São Jose do Xingu, Santa Cruz, Confresa, Canabrava do Norte, São Felix e Luciara.

De acordo com assessoria o fórum teve o objetivo e a seguinte pauta: Criar uma Liga esportiva para o Norte Araguaia, um antigo sonho do Coordenador local de Esportes  Pedro Valdo, o “Doca”; reformulação do calendário esportivo regional; Realização da Copa Araguaia Interclubes, Masculino e Feminino de futebol de campo e futsal; Campeonato de categoria de base nas modalidades sub17 15 e 13; Copa Porto Alegre de Juniores sub 19, já com data agendada para 30 e 31 de Março; Super Liga de Voleibol e Handebol Norte Araguaia de Seleções Masculino e Feminino; Circuito de Velo Terra Norte Araguaia; Circuito de Motocross Norte Araguaia; Elaboração de normas e critérios a serem seguidos pelos municípios que irão realizar eventos esportivos a nível regional;

Também foi definido o encaminhamento do calendário esportivo da região ao governo do estado a fim de celebrar o convênio com os municípios e por fim, a elaboração da data dos campeonatos municipais, cujo objetivo e manter datas e cidades sem a realização dos eventos nos mesmos períodos iguais.

Além do prefeito Daniel do Lago estavam presentes os vereadores Keno, presidente da Câmara Municipal de Porto Alegre, vereadores Zé da Iva e Aldenor Lima; a mais nova secretária de Educação do municpio professora Elenir Afonso

O presidente da União de Vereadores do Araguai e Xingu e vereador por São Felix do Araguaia, Antônio Miranda, participou do evento como convidado especial, ele também estava acompanhado por equipe de olheiros de futebol do Goiás Esporte Clube a São Felix do Araguaia para a escolha de pequenos jovens com aptidões para o futebol que resultou na escolha de atleta juvenil, João Pedro de apenas 10 anos de Porto Alegre do Norte que foi escolhido e já vai para a escolinha em Goiânia, estado de Goiás.

Ao usar a palavra o prefeito Daniel Rosa do Lago, como já é praxe, agradeceu a Deus por poder estar presente em mais um evento de interesse de seu município, elogiou o empenho dos vereadores, lembrando que tudo de bom que acontece para o município os vereadores sempre apoiam e aprovam e por isso as coisas acontecem aqui.

O gestor aproveitou o momento e justificou e explicou a saída do ex-Secretario de Educação do município Ângelo Luiz que foi substituído pela professora Elenir Afonso e afirmou que o trabalho dela com a equipe que tem vai dar continuidade.

Na oportunidade o prefeito também não dispensou elogios ao Coordenador de Esportes,  Pedro Valdo, o “Doca” pelo empenho e dedicação que vem fazendo para o esporte do município, salientando que o esporte é Vida além de trazer enormes benefícios para a cidade com a visitação e participações das diversas delegações que virão. Desejos a todos bons vindas e que tenham excelentes resultados nesse fora que ora se inicia.

A nova Secretária de Educação iniciou muito bem sua fala, pediu aos organizadores que olhassem com carinho a implantação de outras modalidades esportivas no calendário, explicou que nada contra o futebol, mais que é necessárias modalidades, como atletismo, natação, ginástica artística entre outros, pois assim o envolvimento de pessoas e, de forma especial de crianças menores, não só adolescentes e adultos, mais a pratica para todos. Ela agradeceu o voto de confiança do prefeito ao nome ala secretaria de educação e fez um pedido mais especial ainda a Pedro Valdo: “Quero o envolvimento e participação de mais crianças para o Calendário 2019/2020”.

Durante a reunião, estava presente o jornalista José Maurival Cavalcante Luz que informou a noticia que o Deputado Estadual Faissal Kalil pediu para inserir no calendário Esportivo do Norte Araguaia a reedição “Copa Bosaipo de Futebol” um dos mais tradicionais eventos da região  e que deverá acontecer no mês de agosto deste ano.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<