Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Eleição da Mesa Diretora da Câmara de Santa Maria das Barreiras tem um novo capítulo




COMPARTILHE

Na manhã desta segunda-feira (18), aconteceu mais um capítulo da novela Eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Santa Maria das Barreiras. Obedecendo a determinação da desembargadora do Tribunal de Justiça do Estado do Pará-TJ-Pará, Diracy Nunes Alves, a vereadora Cleni Del Sant (MDB), presidiu a sessão que a elegeu presidente da Casa de Leis, para o biênio 2019 / 2020.

 A eleição da Mesa Diretora, foi alvo de muita polêmica no município de Santa Maria das Barreiras, assim como na região do sul do Pará, devido o processo para escolha ter sido realizado por duas vezes, sendo que as duas votações foram anuladas pela Justiça.

No mês de agosto de 2018, ocorreu o primeiro pleito onde o vereador Iraton Resende, foi eleito por oito votos em um requerimento assinado por seis vereadores, no dia 26 de novembro, durante sessão, seis vereadores presentes na sessão ordinária, cassaram a eleição que elegeu Iraton Resende e elegeram a vereadora Clenir Del Sant, presidente. A sessão foi presidida pelo então presidente Adriano Salomão. O vereador Iraton Resende, recorreu na Justiça de Conceição do Araguaia, que declarou como nula a eleição de Clenir Del Sant, e através de uma liminar declarou  Iraton Resende o presidente do parlamento municipal. 

No inicio deste mês a desembargadora Diracy Nunes Alves, determinou novas eleições, que foi realizada na manhã desta segunda-feira, onde por seis votos e com o registro de uma única chapa a vereadora Clenir Del Sant, foi eleita presidente da Mesa Diretora, o vereador Jandelson Mundoca, vice-presidente e o vereador Fabio Luiz 1º secretário. A defesa do vereador Iraton Resende disse que vai recorrer da decisão na Justiça. 


Autor: AMZ Noticias com Dinho Santos


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias