Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Ações de segurança para repressão ao tráfico de drogas prendem cinco em Água Boa




COMPARTILHE

Intensificando o combate ao tráfico de drogas no município de Água Boa (730 km a Leste) e região, cinco pessoas foram presas na noite de quinta-feira (21.02), em ações distintas deflagradas pela Polícia Judiciária Civil com apoio da Polícia Militar.

Além das prisões, os trabalhos integrados resultaram na apreensão de 4 quilos de entorpecente, dinheiro, um veículo usado para o tráfico, uma carabina de pressão, vários dispositivos de som automotivo, aparelho televisor, bateria de caminhão, entre outros objetos. Na primeira situação, o jovem Bruno Sampaio Ramos Lima, 21, com diversas passagens pela polícia, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 3 tabletes grandes de maconha e mais 4 pedaços, totalizando aproximadamente 3 quilos da erva.

O rapaz era monitorado por envolvimento com o comércio ilícito na região das cidades de Água Boa e Noxa Xavantina. Ele foi surpreendido pelos policiais civis e militares na Rodoviária de Àgua Boa, transportando uma mochila preta com a droga. Durante a abordagem Bruno assumiu os fatos, bem como afirmou que a maconha seria levada para ser distribuída em Noxa Xavantina.

Bruno foi conduzido à Delegacia de Água Boa, interrogado pela delegada Luciana Batista Canaverde, no auto de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas. Na segunda ocorrência, as Polícias Civil e Militar lograram êxito em desarticular uma quadrilha atuante na região. Na ocasião foram apreendidos cerca de 1 quilo de maconha, sete porções de pasta base de cocaína, uma arma de fogo, um automóvel Celta, além de diversos produtos oriundos de crimes.

Os suspeitos, Ueslei Ferreira da Costa, 23, Denilson Leite da Silva, 24, conhecido como “Nilsinho”, Patrícia Rodrigues Alves, 34, e Alexandre José Heck, 27, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação. Os suspeitos Denilson, Patrícia e Alexandre foram presos em Nova Xavantina.

Após informações sobre uma residência usada para ponto de distribuição de drogas, os policiais civis e militares passaram a monitorar o imóvel, sendo observado movimentação estranha na casa. Em determinado momento, as equipes avistaram quando um veículo Celta branco com dois ocupantes chegou e logo depois saiu do local.

Foi feito o acompanhamento do carro, quando nas proximidades do bairro Operário foi dada ordem de parada ao veículo. Mas o condutor acelerou e em alta velocidade passou a fazer manobras ariscadas.  Os policiais conseguiram fazer o cerco e parar o veículo, mas o passageiro fugiu correndo para uma mata, porém, o motorista Ueslei foi preso. Em buscas no interior do carro foi apreendido um tablete de maconha.

Em seguida os policiais civis e militares retornaram ao imóvel inicial das diligências, onde foram localizadas várias porções de pasta base de cocaína e de maconha, além de uma televisão sem comprovação fiscal. Na casa de Ueslei situada no bairro Vila Nova foram apreendidos diversos equipamentos também oriundos de ações criminosas. Com a prisão de Ueslei, que é reincidente no tráfico de drogas, os policiais passaram a diligenciar para localizar os outros envolvidos, que foram detidos na cidade de Nova Xavantina, que fica cerca de 80 quilômetros de Água Boa.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias