Terca-Feira, 12 de Novembro de 2019

Justiça recebe denúncia e policiais militares viram réus pela morte de tenente do Bope MT




COMPARTILHE

O juiz Wladymir Perri, da Vara Militar de Cuiabá, recebeu o processo e tornou réu os policiais militares Lucélio Gomes Jacinto, Joailton Lopes de Amorim e Werney Cavalcante Jovino, por homicídio triplamente qualificado praticado contra o 2º tenente Carlos Henrique Paschiotto Scheifer, em maio de 2017.

Conforme decisão, a primeira sessão de julgamento foi marcada para o dia 3 de abril, data em que o Conselho de Sentença será formado. “Havendo nos autos material probatório mínimo e potencialmente apto a deflagrar a persecução penal, recebo a denúncia oferecida pelo Ministério Público contra os acusados, uma vez que preenchidos os requisitos”, afirmou o magistrado.

A motivação do crime, segundo o MPE, foi evitar que a vítima adotasse medidas contra os denunciados que pudessem resultar em responsabilização e, até mesmo eventual perda da farda, por desvio de conduta em uma operação que culminou na morte de um dos suspeitos de roubo na modalidade “novo cangaço”. Consta na denúncia que Scheifer foi atingido por um disparo frontal efetuado pelo próprio colega de farda na região abdominal em um local que havia sido, no dia anterior, palco de confronto entre policiais e suspeitos de roubo.


Autor:Arthur Santos com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<