Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Segurança Pública reforça ações de combate contra o crime na região Norte Araguaia




COMPARTILHE

O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, se reuniu na segunda-feira (25.02) com prefeitos da região do Araguaia e o deputado estadual Dr. Eugênio para tratar de ações de combate à criminalidade e a reativação do posto de fiscalização fazendária na divisa de Mato Grosso com o Pará.

“O posto fechado compromete as ações fiscalizadoras na região. O gado sai do Pará e entra em Mato Grosso e volta para o Pará sem nenhuma fiscalização e pagamento de impostos. Queremos voltar a atuar fortemente neste local”, assegurou o secretário, acrescentando que vai reforçar o pedido de reativação do posto com o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.

O prefeito de Vila Rica, Abmael Borges, informou que uma das maiores preocupações da região é o roubo de gado, cuja investigação já rendeu resultados positivos com o trabalho da Polícia Civil. “Também tivemos reforço nas viaturas, que foram repostas, e agora nossa luta é para reativar o posto fiscal, evitando dessa forma que o estado de Mato Grosso seja prejudicado com a evasão de divisas”, destacou o prefeito.

Em relação aos crimes envolvendo roubo de gado na região, a Polícia Judiciária Civil está trabalhando em investigações, conforme informou o delegado geral da instituição, Mário Dermeval de Rezende.

Participaram também da reunião os prefeitos de São José do Xingu, Vanderlei Soares; de Santa Cruz do Xingu, Marcos de Sá Fernandes; de Santa Terezinha, Euclécio José Ferreto e de Porto Alegre do Norte, Daniel Rosa do Lago, vereadores e representantes de Conselhos Comunitários de Segurança da região.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias