Segunda-Feira, 20 de Janeiro de 2020

Ex-senador Antero denuncia suposta traição de socialistas na eleição da Câmara de Cuiabá




COMPARTILHE
Ex-senador e marqueteiro, Antero Paes de Barros denunciou uma suposta traição dos vereadores do PSB, ao prefeito Mauro Mendes (PSB), e o que é pior, com a anuência do presidente da Executiva Estadual, deputado federal Valtenir Pereira.
Conforme Antero, Onofre Júnior que até então briga pelo comando da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá e Faissal Calil Filho, foram convencidos em deixar a base de sustentação de Mauro Mendes que apóia a reeleição do vereador Júlio Pinheiro (PTB), para votar em João Emanuel (PSD), genro do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, José Riva (PSD).
A movimentação de bastidores é intensa e a eleição para Mesa Diretora ganhou uma nova tônica nos últimos dias com a renúncia de João Malheiros ao cargo de vice-prefeito. Com isso, João Emanuel, deixou o consenso de lado e está na briga com o apoio de Riva, que tem se reunido com Onofre a fim de acertar um posicionamento quanto à escolha do presidência do Legislativo.
“Todo mundo sabe que Riva foi oposição a Mauro e que o prefeito eleito apóia Julio Pinheiro. Os dois vereadores do PSB receberam aval de Valtenir para trair Mauro Mendes” afirma Antero no Facebook .
Na quarta-feira (26) Mauro Mendes, e o deputado tiveram uma conversa pouco amistosa por telefone. Irônico, Antero aponta que Valtenir descobriu os “encantos” de Riva há pouco tempo e resume: “como política e coisa publica, eis a verdade. Valtenir foi convencido por Riva e convenceu Onofre e Faissal, os vereadores eleitos a apoiarem João Emanuel.”, disse.
Em que pese, Valtenir tem se mantido na presidência do PSB Mato Grosso em meio a muitas críticas. Considerado centralizador, não é a primeira vez que o deputado e Mauro Mendes se desentendem sendo isso nítido nos bastidores. Até mesmo a deputada Luciane Bezerra (PSB) já disse discordar de algumas atitudes de Valtenir.
Já Antero, considerado algoz de Mauro Mendes em eleições anteriores - 2008 e 2010 - e tido como idealizador do famigerado “comitê da maldade” passou tomar partido e expor o racha dentro do PSB em defesa do novo prefeito. 


Autor:Redação 24 Horas News


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<