Quarta-Feira, 13 de Novembro de 2019

Quatro detentos morrem após fuga do Centro de Recuperação Penitenciário de Belém




COMPARTILHE

O número de presos mortos após a fuga ocorrida na madrugada de terça-feira (5), no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará I (CRPPI), no Complexo de Santa Izabel, na Região Metropolitana de Belém, aumentou para quatro. Treze detentos continuam foragidos.

O corpo foi encontrado após mais uma revista realizada nesta quarta-feira (06), por agentes da Susipe, com apoio da Polícia Militar. Já está sendo apurado o uso de escadas artesanais (feitas com pedaços de madeira e tecido) utilizadas na fuga.

O titular da Susipe, Jarbas Vasconcelos, mobilizou as diretorias da Superintendência para apurar com rigor o caso, incluindo um servidor da Corregedoria, para auxiliar a comissão de investigação e a direção da Diretoria de Administração Penitenciária (DAP) na apuração do caso.

Entre 00h30 e 01h15 do dia 5 de março, presos do pavilhão 05 pularam a muralha com o uso de uma escada (feita com madeira e lençóis emendados), contando com apoio externo em três pontos. Foram efetuados disparos próximo às guaritas 07 e 09, nos fundos da unidade prisional.

Durante a troca de tiros um fugitivo foi alvejado e morreu no local. Os presos, que abriram dois buracos no pavilhão 03 e no solário do pavilhão 05, saíram pela guarita 08. Pela manhã, agentes da Susipe entraram na unidade com o auxílio de tropas de choque da Polícia Militar para contar e identificar os presos, além de verificar as condições internas do local.

A Corregedoria instaurou o procedimento disciplinar penitenciário contra os internos envolvidos. A Diretoria de Logística, Patrimônio e Infraestrutura (DLPI) da Susipe já está fazendo os reparos na unidade. Relação de foragidos

1) Lean Ricardo Mendes

2) Magno da Silva Cunha

3) Elivelton Reis da Costa

4) Wilk Ewerton Maneira Pizon

5) Ronaldo de Souza Silva

06) John Ewerton Ferreira Guedes

7) Diego Carvalho da Silva

8) Gleison Cardoso da Silva

09) Maicon Simão Figueiredo Silva

10) Luciano da Silva Costa

11) Alesson Gabriel dos Santos

12) Rubens Dias Furtado Júnior

13) Adalberto Matos dos Santos

Internos que morreram

1) Alberto Assis Botelho

2) Jefferson Carlos Barros Trindade

3) Lucivan Cruz Farias

4) Nelson Andrade Cardoso

Quaisquer informações sobre os 13 foragidos podem ser repassadas ao Sistema de Segurança pelo Disque Denúncia (181) e também pelo Whatsapp da Susipe: (91) 98814-1218.


Autor:AMZ Noticias com Melina Marcelino


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<