Quarta-Feira, 20 de Novembro de 2019

Operação Março com Rosas da Policia Civil do Pará visa combater violência contra a mulher




COMPARTILHE

A Polícia Civil (PC) iniciou neste sábado (9), a operação "Março com Rosas". A iniciativa, visa o enfrentamento à violência doméstica contra a mulher em todo Estado, é da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV). As atividades envolvem todas as Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (Deams) da capital, região metropolitana e interior.

A mobilização é alusiva ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A meta, segundo a delegada Priscila Morgado, diretora de atendimento a grupos vulneráveis da PC é responsabilizar criminalmente 700 suspeitos de crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra mulheres no Pará e encaminhar os processos à Justiça.

Em todas as Deams será realizado um grande mutirão para dar celeridade aos inquéritos policiais de violência doméstica e familiar. A operação conta ainda com atividades educativas, como palestras e orientações, que serão repassadas às mulheres durante este mês pelas delegadas titulares das unidades especializadas. "O silêncio, seja das mulheres, sociedade ou instituições, é o maior cúmplice da violência", afirma Priscila.

A delegada destaca que ações como essa ajudam a combater a impunidade e a evitar que crimes mais graves possam vir a ocorrer com as mulheres, entre os quais, o feminicídio – assassinato da mulher por sua condição feminina. “A violência (contra a mulher) se inicia com injúrias, ameaças e lesões corporais. Nosso intuito é incentivar essa mulher (vítima da violência) a procurar a Delegacia e registrar a ocorrência, enquanto a agressão é considerada leve, para que no futuro ela não seja vítima de feminicídio”, concluiu Priscila.


Autor:AMZ Noticias com Walrimar Santos


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<