Quarta-Feira, 05 de Agosto de 2020

Uruguai vai votar quarta legalização do casamento gay ,Senadores devem 'limpar' pauta.




COMPARTILHE

O Senado do Uruguai votará nesta quarta-feira (24) um projeto de lei que legaliza o matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, aprovado no início do mês na Câmara de Deputados, anunciou nesta segunda-feira a Câmara Alta.
Os senadores, em recesso parlamentar, devem realizar uma sessão extraordinária para analisar uma dezena de projetos de lei, entre eles o texto que define que o matrimônio "é a união permanente entre duas pessoas de igual ou distinto sexo".
O projeto já havia recebido o apoio em 12 de dezembro dos deputados da Frente Ampla (FA, esquerda no poder) e de grande parte da oposição.
Nos últimos seis anos, o Uruguai legalizou a união civil de homossexuais e a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, além de permitir a mudança de nome e sexo e o ingresso de homossexuais nas Forças Armadas.
Em junho deste ano, a justiça reconheceu o primeiro casamento gay realizado na Espanha.


Autor: G1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias