Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Nova diretoria da 27ª subseção da OAB Mato Grosso toma posse na cidade de Vila Rica




COMPARTILHE

Em cerimônia realizada na tarde de quinta-feira, 14, no salão de eventos do hotel Casa Verde em Vila Rica, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso, Leonardo Pio da Silva Campos deu posse à nova diretoria da OAB, Subseção de Vila Rica, que tem como presidente eleito o advogado Sergio Roberto Junqueira Zoccoli Filho. 

Após os trâmites formais de leitura do Termo de Posse feito pelo advogado Paulo Roberto Tavares de Sena e do juramento feito pela advogada Marília Crestani, das assinaturas dos termos oficiais, Sergio Junqueira fez seu primeiro discurso como presidente da Ordem. Ele iniciou agradecendo a confiança que os colegas depositaram na nova diretoria eleita para o próximo triênio 2019/2021.

“A gente está aqui pra isso. Representar a Ordem dos Advogados do Brasil e fazer esse papel de defender os jurisdicionados, infelizmente nesse cargo agente tem que comprar briga. Então a OAB, a Vigésima Sétima Subseção historicamente tem esse condão sempre do acordo, sempre do diálogo, sempre da comunicatividade com todos os órgãos ou qualquer que seja, mas infelizmente se o jurisdicionado ou cidadão tiver o direito dele atingido conte comigo, conte com a OAB, conte com a nossa diretoria pra atuar defendendo sempre os interesses do cidadão e da sociedade civil” disse o novo presidente.

Além do presidente da OAB, estiveram representando a Seccional de Mato Grosso na solenidade de posse e transmissão de cargos a vice-presidente Gisela Alves Cardoso, o membro honorário vitalício Francisco Anis Faiad, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados da OAB Ítalo Gustavo de Almeida Leite e a vice-presidente da Caixa de Assistência Xênia Artman Guerra.

O presidente da Seccional de Mato Grosso falou da importância da Ordem dos Advogados do Brasil. “É mais importante porque além de defender os interesses da advocacia a OAB é a caixa de ressonância da sociedade civil organizada. É a voz constitucional do cidadão. É a partir da Ordem, é a partir da advocacia que os pleitos da sociedade, de cada cidadão, do menor ao maior, do menos ou mais importante, ecoam e chegam até as autoridades”.

Leonardo falou também do trabalho de sua segunda gestão em defesa dos advogados em Mato Grosso. “Defesa de prerrogativas é matéria intransponível, é questão inegociável e irrenunciável, é bandeira primeira da Ordem dos Advogados do Brasil, violar a prerrogativa de um advogado ou advogada é violar o direito do cidadão que através do seu advogado da sua advogada tem a possibilidade de falar em juízo. E nós precisamos de uma advocacia, onde quer que ela esteja fortalecida e respeitada.” Concluiu Leonardo Campos.

A nova diretoria eleita está composta pelos advogados Sergio Roberto Junqueira Zoccoli Filho, Presidente; Murilo Souza Guimarães, Vice-presidente; Paulo Roberto Tavares de Sena, Secretáro Geral; Nalva Alves de Souza, Secretária Geral Adjunta; Marília Crestani, Tesoureira.

Estiveram presentes na solenidade de posse e transmissão de cargo da nova diretoria da OAB, Subseção de Vila Rica, os prefeitos Abmael Borges de Vila Rica e Euclesio Ferreto de Santa Terezinha, Os delegados Renato Resende de Vila Rica e Marcos Leão de Confresa, o juiz da Comarca de Vila Rica Ivan Lúcio, os vereadores Janovan Rios e Marlene da Silva, o presidente do Sindicato Rural de Vila Rica Anísio Vilela Junqueira Neto, um grupo de representantes da Loja Maçônica de Vila Rica, além de dezenas de advogados da região da Vigésima Sétima Subseção da OAB-MT.


Autor: AMZ Noticias com Eldorado FM


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias