Quarta-Feira, 17 de Julho de 2019

Projeto retira mais de meia tonelada de lixo das ruas para reciclagem em Aragarças




COMPARTILHE

O projeto Sentinela Sustentável, que recebe apoio do 58º Batalhão de Infantaria Motorizada, do Exército Brasileiro, conseguiu retirar mais de meia tonelada de resíduos sólidos do meio urbano e dando o correto encaminhamento no município de Aragarças (GO).

Na quinta-feira (21), foram levados aproximadamente 500 quilos de papelões, plásticos e outros tipos de resíduos para uma empresa de reciclagem, segundo informou o idealizador do projeto, o subtenente Guilherme. Com essa entrega, o Sentinela Sustentável atinge a impressionante marca de 13.852 quilos ao longo de quase quatro anos de projeto.

“Hoje nós estamos felizes por dar a finalidade correta para esse material sólido que iria poluir a cidade e agora vai ser reutilizável de forma correta. Os resíduos teriam um triste fim, amontoado em um lixão qualquer e foi completado com uma nova inserção na cadeia produtiva”, explica o militar.

“Somos infinitamente gratos a Deus e a todos que apoiam a nossa iniciativa. Numa recente palestra que dei no Senai fiz questão de agradecer o apoio que recebo do meu comando do Exército, da sociedade civil e da imprensa que é importante nessa luta de conscientizar as pessoas sobre o lixo reciclável e que podemos melhorar a vida das pessoas”, finalizou o tenente Guilherme. 


Autor:Ronaldo Couto com Araguaia Notícia


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<