Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Morre Elui Martins, o Gordo, um dos entusiastas do esporte e da cultura do Norte Araguaia




COMPARTILHE

A cultura e o esporte do Norte Araguaia perderam neste domingo, dia 24 de março, um de seus grandes entusiastas, faleceu vitima de câncer em Cascavel no Paraná, Elui José Martins, o Gordo.

Elui nasceu 1955 no Paraná e foi um dos pioneiros de Vila Rica no ano de 1983, atualmente residia em Santa Cruz do Xingu, segundo seus familiares o mesmo descobriu a pouco tempo que estava com câncer em estagio avançado nos pulmões, exames revelaram na semana passada que 80% dos órgãos estavam comprometidos pela doença.

Em Vila Rica, Elui Martins deixou uma marca importante ao ajudar fundar o CTG Querência da Saudade, lá foi responsável pela elaboração das famosas Invernadas Mirins que revelam e preservam a cultura gaucha para crianças e adolescentes, alem de ajudar na criação do famoso Baile do Chopp, evento que acontece anualmente na cidade.

No campo esportivo ajudou na criação Liga de Futebol Vilariquense, a LIFUVIR, entidade que nos anos 80 comandou uma das mais fortes ligas de futebol amador de Mato Grosso, alem de ter sido responsável por vários torneios, de futsal, bocha, truco,sinuca, além de entusisat Elui era proprietário do bar Pitomba, no centro da cidade de Vila Rica e depois em Santa Cruz do Xingu.

Nos anos 90, Elui Martins partiu para um novo e ousado setor, o de radiocomunicação, ele buscou a legalização de uma emissora educativa na cidade, a radio CR FM, a emissora funcionou por um bom tempo, mas mudanças na legislação nacional do sistema travaram a emissora, foi quando ele resolveu se mudar para Santa Cruz do Xingu. Seu corpo esta sendo transladado para Santa Cruz do Xingu onde deve chegar no final desta segunda feira, dia 25, onde será velado e sepultado, a cerca de 05 anos sua esposa Ivanete  Martins, já  havia falecido vitima de parada cardíaca.


Autor: AMZ Noticias com Evandro Carlos


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias