Quinta-Feira, 23 de Janeiro de 2020

Bezerra confirma candidaturas do MDB nos principais municípios do Norte Araguaia




COMPARTILHE

O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vai jogar alto nas eleições de 2020, com candidatos nos 141 municípios de Mato Grosso. Segundo o presidente do partido, o deputado licenciado Carlos Bezerra, o MDB já está se preparando para o próximo pleito e organizando os diretórios municipais, entre os sfocos as cidades do Norte Araguaia.

Nesta segunda o líder emedebista disse “Sem dúvida nenhuma, nós vamos aumentar a nossa participação política nessas eleições municipais. Hoje nós temos 30 e poucos prefeitos, mas devemos aumentar significativamente. Como o MDB tem estrutura em todos os municípios, vai ter diretório em todos os municípios e candidato em todos os municípios”, afirma Bezerra.

A questão dos diretórios, ou seja, núcleos organizados nos municípios, se tornou ainda mais importante após a mudança na legislação eleitoral, que agora exige essa estruturar formal para que os partidos possam lançar candidatos.

Segundo o deputado, “A legislação eleitoral apertou muito nessa questão da organização partidária, quem não tiver diretório, não tem candidato. E nisso aí muitos partidos vão desaparecer, não tem condição nenhuma de sair candidato. Vai ter município que nós vamos ter candidato único do MDB, porque os outros não vão organizar e nós vamos estar organizados em todos os municípios”, enfatiza o parlamentar licenciado.

Em alguns municípios alguns prováveis candidatos já são apontados. Na Capital, além do atual prefeito, a deputada Janaína Riva também é cotada, em caso de desistência de Emanuel Pinheiro. Em Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital) o nome mais forte, segundo Bezerra, é o deputado estadual Thiago Silva. Outra cidade polo que terá candidato forte é Sinop (500 km ao Norte), com o deputado federal Juarez Costa. Em Tangará da Serra (239 km a Médio-Norte), a aposta é no deputado estadual Dr. João para prefeito.

De acordo com a cúpula emedebista, cidades do Norte Araguaia estão no foco, o partido tem boas chances nas duas principais cidades da região, em Vila Rica com a ex-primeira dama Iraildes Oliveira ou o vereador Jair Zorzi, em Confresa com o advogado Diego Petersen, o Diego do Posto.

Em São Felix do Araguaia, o partido também vai ter candidatura mas os nomes não foram citados, ja em Santa Terezinha o nome lembrado foi o advogado Rodrigo Trindade, atualmente assessor jurídico da Comarca de Vila Rica, até o momento nenhum dos nomes citados disse que tem pretensões, mas vindo de cima é bem provável que o velho cacique já tenha dados e pesquisas em mãos para convencer seus correligionários. 


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias

<