Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019

São Felix do Xingu e Parauapebas lideram notificações dos casos de dengue no Pará




COMPARTILHE

Em pleno período chuvoso, dados da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) mostram redução no número de casos de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti. O número de pessoas que contraiu dengue caiu 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Nos três primeiros meses de 2019, 265 casos de dengue foram confirmados pela Sespa e ninguém morreu devido à doença. De janeiro a março de 2018 haviam sido registrados 314 casos.

Os municípios com maior número de casos confirmados de dengue são São Félix do Xingu, com 106 notificações; Parauapebas, com 47 casos; e Novo Repartimento, com 21 casos de dengue confirmados.  Ainda segundo a Sespa, cinco casos de Zika foram registrados este ano. A mesma quantidade de pessoas doentes registrada em 2018.

Outros 155 casos de chikungunya foram também notificados pela Sespa este ano. Neste caso, os índices representam uma queda de 81% em relação ao mesmo período de 2018, quando 825 casos foram registrados no Pará. A Secretaria de Estado de Saúde orienta a população a continuar com ações educativas e preventivas e pede às Prefeituras que intensifiquem ações como limpezas, mutirões e vistorias em casas e prédios a fim de evitar o acúmulo de água parada, onde o mosquito se reproduz.


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<