Sábado, 17 de Agosto de 2019

Vendas externas do farelo da soja de Mato Grosso caem 14,3% em relação ao ano de 2018




COMPARTILHE

Mato Grosso teve queda de 14,31% nas exportações de farelo de soja, um subproduto do grão de grande importância para o setor de produção animal. Em janeiro e fevereiro foram embarcados para clientes em vários países 724,11 mil toneladas, volume menor em relação ao acumulado no mesmo período do ano passado que foram de 2,2 milhões de toneladas.

Mês passado, Mato Grosso embarcou 332 mil toneladas e, em fevereiro de 2018, foram exportadas 1,8 milhão. Mas o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária aponta, porém, que o volume atual ainda está acima da média dos últimos cinco anos.

“Essa diminuição em relação ao ano passado pode ser explicada, principalmente, devido ao fato de que o mercado interno se mostrou mais atuante, e com isso influenciou no volume de exportações. Para este ano, com a safra argentina normalizada que é o maior exportador de farelo de soja do mundo a tendência é que o volume de exportado fique abaixo ao de 2018, quando o Brasil ocupou parte do share de mercado deixado pela quebra da safra argentina”, acrescenta o instituto.


Autor:AMZ Noticias com SóNoticias


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<