Quarta-Feira, 22 de Maio de 2019

Potencia agrícola do Norte Araguaia, Vila Rica se prepara para sediar o Fórum de AgroLogística




COMPARTILHE

Nos últimos anos, a logística no agronegócio se firmou como um diferencial competitivo de peso para o setor. Ela vem auxiliando gestores e empresários na promoção da melhoria contínua da cadeia de produção e permitindo que os negócios conquistem um lugar de destaque perante a concorrência.

Na busca pela consolidação dessa realidade, as empresas precisam desenvolver um olhar abrangente e estratégico sobre os processos logísticos, visando a integração das ações, a redução de custos e o aumento da produtividade.

Para que você possa se atualizar e entender como as operações logísticas no Corredor Centro Norte podem ajudar os protagonistas do agronegócio a alcançarem o topo do mercado, venha participar do Vila Rica Agro Logística, nos dias 9 e 10 de maio próximo, onde teremos a presença de grandes players de transporte ferroviário e portuário; instituições federais e estaduais da área de transporte; e ainda a apresentação de novas culturas (especiarias) para plantio de safrinha, com análise agronómica e de mercado, para consumo interno e exportação.

O município de Vila Rica, está localizado na extremidade nordeste do estado e esta localização privilegiada o coloca, considerando o Estado do Mato Grosso, como o município mais próximo dos portos do chamado “Arco Norte”, o que confere a vantagem de propiciar uma das melhores cotações para soja no estado, ao lado de Rondonópolis.

Cortado pela BR 158 e se beneficiando dentro do Corredor Centro Norte, por ser o município mais próximo dos Portos de Barcarena – PA, Itaqui – MA e Porto São Luis – MA, este em construção, tem ainda acesso à Ferrovia Norte Sul que proporciona acesso tanto aos portos do Maranhão (Arco Norte), como o de Santos em São Paulo, através do tramo sul desta ferrovia, que foi licitado agora no dia  28 de março e arrematado pelo Consórcio  Rumo S.A.

Por ter o maior rebanho bovino de toda a região nordeste de Mato Grosso e o sétimo rebanho do estado, este município apresenta uma pecuária moderna e pronta para se tornar um grande centro de produção de carnes nobres, por apresentar um grande número de matrizes e grandes investimentos em cruzamento industrial.

O Evento, Vila Rica Agro Logística, contará com a participação do Instituto Mato-Grossence de Economia Agropecuária (IMEA);, Secretaria de Estado de Infraestrutura (SINFRA); Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT); VLI (Ferrovia Norte Sul); Porto do ITAQUI - MA; Porto São Luis – MA; Brado Logística, Atlântica Foods; IBRAFE (Instituto Brasileiro de Feijão e Pulse) – PR; Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa); LC Sementes; MIAC Maquinas Agrícolas; etc.

O evento Vila Rica Agro Logística é uma iniciativa do Sindicato Rural de Vila Rica, com o apoio do Sistema Famato, Prefeitura Municipal de Vila Rica, Governo do Estado de Mato Grosso, Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), SENAR, entre outros parceiros


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<