Segunda-Feira, 09 de Dezembro de 2019

Polícia de Canarana identifica adolescentes que mataram rival a golpe de facas e machadinha




COMPARTILHE

Cerca de 24 horas após um homicídio qualificado praticado no município de Canarana, o crime foi elucidado, na segunda-feira (01.04) pela Polícia Judiciária Civil com motivação definida, bem como identificação dos autores, sendo três adolescentes.

S.C.C, 15 anos, N.N.C.M., 16 anos, e T.M.S., 17. anos, todos com atos infracionais anteriores, responderam ato infracional análogos a homicídio qualificado e associação criminosa. Após identificação dos suspeitos, a Polícia Civil representou pelo pedido de internação dos menores envolvidos.

O crime aconteceu na noite do dia 30 de março de sábado para domingo, em uma região de área verde. A vítima, Leomar Alves Costa, 31, é natural do Estado de São Luiz do Maranhão e estava na cidade de Canarana prestando serviço na construção de um conjunto de casas.

Conforme apurado nas investigações, o ato infracional cometido pelos três menores foi motivado por um desentendimento, por conta dos envolvidos pertenceram a facções criminosas diferentes. A vítima dizia que pertencia a um grupo criminoso oriundo do Estado do Maranhão e os autores integrarem outra associação rival. Razão a qual, articulados, os menores forneceram certa quantia de droga a vítima e caminharam com ela até determinado ponto, onde de forma traiçoeira a mataram. O trio golpeou Leomar usando facas e uma machadinha, que foi a óbito no local.

Durante diligências ininterruptas para prender os autores, os policiais civis conseguiram identificar os três menores, que tiveram o pedido de internação representado pela Polícia Civil.

De acordo com o delegado Deuel Paixão de Santana, o êxito na identificação dos suspeitos só foi possível pelo rápido e imediato empenho da equipe de policiais civis de Canarana, que mesmo em horário de folga, saíram em diligências e comprometidos visando buscar testemunhas, apurar e esclarecer os fatos.

“A Polícia Civil de Canarana está concluindo os procedimentos e sendo representado pelo mandado de internação dos adolescentes, os quais têm habitualidade de passar pela delegacia por cometerem atos infracionais”, esclareceu o delegado Deuel Paixão.

Outra Prisão -  Um homem residente em Canarana e com várias passagens na polícia por furto foi preso em ação da Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar, no município de Água Boa, pelo mesmo crime. O suspeito passando pela região de Água Boa subtraiu uma motocicleta, por meio de uma ligação direta no veículo, e depois abandonou a moto. No entanto, foi preso logo em seguida. Levado à Delegacia de Polícia de Água boa, o conduzido foi interrogado pelo delegado plantonista Deuel Paixão de Santana, e autuado em flagrante delito por furto e  colocado à disposição da Justiça.


Autor:AMZ Noticias com JornalOPioneiro


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<