Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Tocantins acerta últimos detalhes para implantação de novas linhas aéreas da companhia Azul




COMPARTILHE

O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa do Tocantins (Adetuc), Tom Lyra, esteve reunido na manhã da ultima quinta-feira, 4, em São Paulo, na matriz Brasileira da Azul, com o diretor da Azul Viagens, Marcelo Bento Ribeiro e Cezar Grandolfo, com os objetivos de definir e estabelecer prazos para a assinatura do Termo de Acordo de Regime Especial (Tare) e para a inauguração do voo direto Palmas a Recife.

De acordo com o presidente Tom Lyra, na próxima quinta-feira, 11, às 14 horas, o governador Mauro Carlesse irá receber a diretoria da companhia onde será assinado o Tare, dando a concessão do benefício fiscal.

Após a assinatura, no próximo mês de julho, começa então a primeira rota na história do Tocantins, ligando a Região Nordeste do Brasil, Palmas para Recife. Esse trecho irá conectar Palmas com vários países da Europa, como: Portugal, Holanda, Alemanha e França. O reflexo da redução do ICMS foi tão importante, que a empresa área Gol também se comprometeu a retomar a rota Palmas a Brasília novamente.

Além disso, terá início o Stopover, um benefício para quem deseja conhecer outros lugares durante uma escala ou conexão que dura mais de 24 horas antes do destino final, via Brasilia pela empresa TAP.  A expectativa é de que outras companhias também ampliem sua oferta de voos, uma vez que o Governo do Tocantins anunciou, em fevereiro, a redução de impostos nos combustíveis das aeronaves que operam nos aeroportos do Estado.


Autor: AMZ Noticias com Álvaro Junior


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias