Sábado, 20 de Julho de 2019

Programa do Esporte Espetacular participa de um torneio de canoagem no Parque do Xingu




COMPARTILHE

A equipe do programa televisivo Esporte Espetacular, da Rede Globo, esta com destino ao Parque Indígena do Xingu. O objetivo é gravar e participar do torneio de canoagem que ocorre em uma aldeia da etnia Kuikuro. A equipe é comandada pelo atleta paraolímpico Fernando Fernandes, que apresenta o quadro Sobre Rodas e deve participar da competição a canoa.

Fernando e a equipe do programa devem pernoitar em Barra do Garças no dia 16, terça-feira. Eles dão sequência ao trajeto na manhã seguinte, quando passam por Canarana. Depois, eles atravessam 120 km de estrada de chão e navegam durante 6 horas para chegarem à aldeia, onde a competição ocorre.

Ao longo de uma semana, o paratleta, junto ao câmera Álvaro Santana e ao produtor Rafael Freitas, vão registrar a forte tradição dos indígenas Kuikuro no esporte. A competição é de canoagem, mas eles também praticam outras modalidades, como o arco e flecha, o arremesso de lança, a natação e o cabo de força. Para Fernando, que participa do torneio, a oportunidade será um desafio. Cadeirante desde 2009 será a primeira vez que ele competirá com canoa e remo tradicionais indígenas, diferente dos que ele está habituado a usar.

A equipe do Esporte Espetacular permanece no parque até o dia 23, quando retornam. Na volta, também passam por Barra do Garças, cidade onde devem novamente pernoitar. Em 2017, o Fernando Fernandes esteve em Araguaiana, a 56 km de Barra do Garças, também pelo programa Esporte Espetacular. Na ocasião, ele registrou o Quanta Lameira, uma competição de Jeep Cross. Foi a primeira dentre as sete edições do evento a ocorrer no município.


Autor:Kayc Alves com Semana7


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<