Quarta-Feira, 11 de Dezembro de 2019

Ministério Público pede ao estado que delegacia de Novo Santo Antônio não seja fechada




COMPARTILHE

O Ministério Público Estadual entrou com um pedido para que o governo do estado de Mato Grosso não feche a delegacia de Novo Santo Antônio. Para o MP a unidade é extremamente importante para o sistema de segurança pública da região Norte porque ela pode ser o contato mais próximo da Polícia Civil com moradores das cidades de Bom Jesus do Araguaia e Serra Nova Dourada.

A medida havia sido autorizada no início de março onde além de Novo Santo Antônio, mais quinze delegacias seriam fechadas. O executivo argumenta que as unidades seriam fechadas pelo baixo índice de produtividade e registros de ocorrência, além de não serem comarcas, ou seja, não terem nem juízes, nem promotores e nem defensores públicos.

A suspensão foi aprovada pelo Conselho Superior da Polícia e contou com o respaldo da Secretaria do Estado de Segurança Pública e do Governo do Estado. A polícia civil conta com 187 unidades criadas, mas somente 162 estão ativas.  Com o fechamento, estes moradores teriam que viajar mais de 120 quilômetros até a delegacia de São Félix do Araguaia. 


Autor:Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<