Sexta-Feira, 24 de Maio de 2019

Brasil registra aumento na exportação de bovinos vivos, suínos e na produção de grãos




COMPARTILHE

A Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, o Brasil registrou aumento no número de bovinos vivos exportados em março. de acordo com a SECEX, (Secretaria de Comércio Exterior) o Brasil exportou 48,6 mil cabeças de bovinos vivos no mês passado.

Isso representa um faturamento que acabou resultando em US$ 31,8 milhões para a economia do Brasil. Esse volume foi 7,6 maior do que o embarcado em março de 2018, 35% maior do que fevereiro, ou seja, em comparação com o mês passado.

China, Hong Kong e a Rússia, que são alguns dos principais parceiros comerciais do Brasil, aumentaram a exportação de suínos do nosso país em 1,8%, em comparação ao último mês. Isso gera alguma consequência para a população brasileira? “Claro que esse desempenho trouxe uma melhora também nos preços. Nós tivemos uma melhora nos preços da carne suína brasileira justamente porque tivemos essa maior exportação. China, Hong Kong e Rússia juntos responderam por 60% das vendas feitas pelo Brasil”.

Tambem a Companhia Nacional de Abastecimento divulgou o seu sétimo levantamento de safra nesta quinta-feira, 11 de abril, que trouxe uma variação positiva de 3,4% em relação à safra passada e o aumento de 7,7 milhões de toneladas na produção de grãos do Brasil da safra de 2018/2019. E esse total, portanto, segundo a Conab, deve ser de 235,3 milhões de toneladas.

Alem disso tivemos também a terceira estimativa para a safra de grão de 2019 do IBGE, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, que traz a sua estimativa em 230,1 milhões de toneladas, 1.6% a mais do que a do ano passado. Um aumento de 3,6 milhões de toneladas em relação à safra anterior.


Autor:Carla Mendes com NotíciasAgrícolas


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<