Terca-Feira, 22 de Outubro de 2019

Novas motos fortalecem o policiamento no trânsito, elas serão empregadas na Copa de 2014




COMPARTILHE
O Batalhão de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran) da Polícia Militar conta, a partir de agora, com 15 novas motos para o policiamento ostensivo. As motocicletas da fabricante Honda modelos CB 600 Hornet e XL 700V Transalp foram entregues na tarde dessa sexta-feira (04) pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa) para a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp).
O investimento feito pela Secopa, num total de R$ 570 mil, visa equipar a área de Segurança Pública para a Copa do mundo de 2014. As motocicletas contam com sirene, rádio comunicador, giro flex e equipamentos de segurança.
Segundo o secretário adjunto de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, as novas motos vão auxiliar o trabalho da polícia em todo Estado. "A aquisição irá auxiliar a Polícia Militar para um trabalho mais eficiente e de rápida resposta, tendo em vista a fácil locomoção das motocicletas pelo trânsito, principalmente em horários de pico", destacou.
Ainda, de acordo com o secretário, ainda este ano deve ser lançado um novo concurso público para área da Segurança. "Serão pelo menos duas mil vagas para todas as áreas: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Politec", enfatizou.
O secretário Extraordinário da Copa do Mundo, Maurício Guimarães, falou sobre a entrega das novas motocicletas que prepara Cuiabá para atuar no evento esportivo. "As motocicletas serão empregadas para escolta de autoridades e delegações durante grandes eventos esportivos. Será realizada uma apresentação do trabalho policial motociclístico na Corrida de Reis, onde os policiais farão a escolta dos atletas durante o percurso", observou.
O comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel PM Osmar Lino Farias, destacou que essa é a primeira vez que a Polícia Militar é equipada com motos desta potência, e que será de suma importância na segurança pública. "A nova aquisição irá transmitir segurança a população no dia a dia e principalmente durante a Copa", falou.
As motos serão utilizadas por 80 policiais militares que foram capacitados no curso de Policiamento Motociclístico, para atuarem durante a Copa do Mundo. O curso faz parte do processo de formação, capacitação e avanço na qualidade técnica dos profissionais, promovido pela Polícia Militar de Mato Grosso. Participou ainda da solenidade, o secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf.


Autor:Assessoria Jornal da Noticia


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<