Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Policiais paraenses e cariocas são expulsos da Força Nacional por má conduta em Roraima




COMPARTILHE

Um policial militar e um cabo do Exército do Rio de Janeiro foram expulsos da Força Nacional de Segurança Pública. Eles são suspeitos de participarem da morte do mecânico Marcelo Menezes da Silva, de 29 anos. Outros dois policiais militares do Pará, que também integravam a Força Nacional, estão presos, após serem denunciados pelo crime.

Imagens obtidas pelo RJ2 mostram o carro em que estavam o cabo do Exército William da Silva e o policial militar Leandro Queiroz perseguindo a moto do mecânico Marcelo Menezes da Silva, de 29 anos. No colo do mecânico havia uma espingarda. Segundo a sua mãe, Marcelo da Silva estava indo caçar. Perseguido, ele foi baleado.

Em outro vídeo, é possível ver o mecânico sendo colocado na caçamba de um veículo da Força Nacional. De acordo com as investigações, Leandro e William chamaram reforço, mesmo em dia de folga, em vez de buscarem o socorro médico. "Falaram que atiraram, caiu com vida e foi levado para ser executado em outro lugar", afirmou o promotor Igor Naves, do Ministério Público de Roraima. O PM e o militar foram chamados para integrar a Força Nacional para atuar na crise com os imigrantes venezuelanos, em Boa Vista, no Estado de Roraima.

A dupla foi expulsa pelo Ministério da Justiça e denunciados pelo Ministério Público de Roraima por suspeita na participação na morte do mecânico Marcelo Menezes da Silva, de 29 anos. Eles estavam de folga e à paisana quando o crime aconteceu, em dezembro passado.Na época do crime, os dois servidores disseram que sofreram uma tentativa de assalto. Eles contaram que o mecânico estavam na moto com outro homem mas a versão foi desmentida pelas imagens.

Para o Ministério Público, o relatório entregue à Polícia Civil de Roraima foi forjado. Quatro suspeitos de envolvimento no crime foram presos em janeiro: Em delação premiada, o cabo do Exército William afirmou que o mecânico foi executado pelo tenente Renato. Os quatro não fazem mais parte da Força Nacional.

Os policiais do Pará estão presos por homicídio. - Leandro Queiroz e William da Silva foram trazidos para o Rio de Janeiro e respondem ao processo em liberdade por homicídio e tentativa de homicídio. A Polícia Militar disse que Leandro continua na corporação e está de férias. A Corregedoria analisa o caso. O Comando Militar do Leste informou que o cabo William não faz parte do serviço ativo desde 2013, e disse que William foi convocado em 2017 para a Força Nacional. O advogado de Leandro e William afirma que os dois são inocentes.


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias