Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Pivetta se compromete e Hospital Regional do Norte Araguaia pode enfim sair do papel




COMPARTILHE

Na última sexta-feira (26/04) no Fórum Político realizado na 10ª Dinâmica de Porto Alegre do Norte, o vice-governador Otaviano Pivetta em seu discurso, garantiu quer o governo banca 50% do custo para a construção do Hospital Regional do Norte Araguaia que poderá ser construído na cidade de Porto Alegre do Norte.

A construção do Hospital é uma das principais reivindicações da população do Norte Araguaia, além da conclusão da BR 158. As esperanças foram reacesas novamente com o compromisso firmado pelo vice-governador, que se comprometeu um nome do Governador a bancar 50% da construção do Hospital e 50% dos recursos para compra de equipamentos, além de bancar todo o projeto.

Na proposta, Otaviano Pivetta propôs para que os municípios da região criem um Fundo Regional de Saúde para levantar o recurso bem como para administrar o hospital posteriormente. Cabe agora os gestores municipais, vereadores e lideranças políticas da região acelerar para organizar a criação deste Fundo e começar a agir para levantar o recurso da contrapartida em torno de 16 milhões de reais.

Esse recurso pode ser levantado através dos municípios, emendas parlamentares, doações e parceria com o setor privado, pois na região tem muitos empresários, pecuaristas e plantadores de grãos que podem dar suas contribuições, pois o Hospital irá beneficiar a todos.

O Fundo poderá também junto ao ministério público, direcionar recursos de Multas Trabalhistas para o hospital, além de promover eventos em toda a região com a mesma finalidade, podendo entre os eventos a realização de leilões nos municípios e um Mega Leilão na cidade aonde o Hospital será construído. Existem várias maneiras para levantar esse recurso, agora é arregaçar as mangas e correr atrás, buscando o comprometimento de todos.

O discurso de Pivetta foi muito sincero em dizer  que o estado não tem como construir o hospital, e que  a secretaria estadual de Saúde já tem dificuldades para manter os hospitais regionais que já existem.


Autor: João Evilson com Vip Araguaia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias