Quinta-Feira, 18 de Julho de 2019

Sérgio Moro defende que empresários deem oportunidade de trabalho para presos




COMPARTILHE

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, defendeu, nesta segunda-feira (6), que as empresas brasileiras contratem pessoas que cumprem pena ou que deixaram o sistema prisional. De acordo com Moro, é importante que os empresários ofereçam oportunidades de emprego para essas pessoas como forma de ressocialização.

"Nós temos que acreditar na ressocialização do preso. Esse é um objetivo importante. Nós nunca podemos perder a fé e a esperança de que as pessoas podem se redimir. E uma das melhores maneiras é dar uma oportunidade para essas pessoas. Oportunidades que algumas não tiveram fora das prisões. E uma das maiores oportunidades é incentivar o trabalho dentro das prisões”, disse.

A fala foi dita pelo ministro durante a cerimônia de entrega do Selo Resgata a 198 empresas de 15 estados. Este selo, que foi lançado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública no fim de 2017, é uma estratégia federal de estímulo às empresas públicas e privadas, bem como a órgãos públicos e empreendimentos de economia solidária, para que contratem pessoas privadas de liberdade que estejam cumprindo penas alternativas ou que já tenham deixado o sistema prisional. A contratação dessas pessoas é feita por meio de convênios que as empresas habilitadas a apoiar o trabalho de ressocialização assinam com os governos dos estados onde atuam.


Autor:Cintia Moreira com Agencia Brasil


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<