Segunda-Feira, 19 de Agosto de 2019

Secretaria Estadual de Saúde investiga casos suspeitos de mortes por dengue no Norte Araguaia




COMPARTILHE

De acordo com informações da Secretaria Estadual de Saúde (SES), divulgados nesta quinta-feira (9), três casos de morte por dengue estão investigados em Mato Grosso. Um dos casos, seria a morte de uma adolescente, supostamente vítima de dengue hemorrágica, em Confresa, a 1.160 km de Cuiabá.

Outros duas mortes, que podem ser sido ocasionadas por tipos graves da doença foram registrados em Primavera do Leste e Porto Alegre do Nortes, distantes 239 km e 1.143 km da capital, respectivamente. As suspeitas foram notificadas pelas secretarias municipais de Saúde e estão sendo investigados pelo departamento de Vigilância em Saúde, da SES.A SES informou que aguarde o resultado dos exames para definir as ações de prevenção e controle mais adequados para cada tipo da doença.

Números estaduais - Conforme o último boletim epidemiológico divulgado pela SES no dia 2 deste mês, até o dia 27 de abril haviam sido registrados 5.394 casos de dengue em 2019, em Mato Grosso. Sendo Sinop o município com o maior número de casos registrados, 589. Em Cuiabá, 198 casos foram registrados, seguido de Rondonópolis com 120 e Várzea Grande, região metropolitana da capital, com 24. No entanto, dentre esses casos, não houve óbitos.

 


Autor:AMZ Noticias com G1


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<