Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019

Associação de Ciclistas XinBikers realiza o primeiro pedal 12 horas da cidade de Xinguara




COMPARTILHE

Para despertar ainda mais a prática esportiva, a Associação de Ciclistas de Xinguara – XinBikers, organizou uma maratona de pedal que durou 12 horas de pedaladas. O evento teve inicio às 18h do sábado, 15, saindo do posto Conquista, com encerramento às 06hs do domingo, dia 16.

O grupo de ciclistas fez a noite inteira de pedaladas, o presidente a XinBikers Ernane Bringel falou da importância de realizar o evento “Primeiro a intenção não é só pedalar 12 horas seguida, mas sim mostrar que podemos passar uma noite acordado praticando esporte, como passamos tantas outras em eventos que não contribuiu para nossa saúde, com isso estamos motivando a população para a pratica do esporte, seja ele qual for”, afirmou Bringel.

A programação foi realizada de forma alternada, diversas trilhas em torno da cidade sendo percorridas, sempre com uma parada no Posto Conquista para hidratação, mesmo assim nem todos os participantes conseguiram permanecer durante todo o período planejado. Entretanto os organizadores consideraram importante a realização do evento para estimular a prática esportiva.

Em Xinguara, o número de pessoas que fazem uso da bicicleta para a prática esportiva tem sido bem expressivo nos últimos anos. Os “bikeiros” já são vistos com frequência pelas ruas de Xinguara, como também em eventos que fazem parte do calendário da região.


Autor:AMZ Noticias com Roserval Ramos


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<