Terca-Feira, 09 de Agosto de 2022

Governo de Santa Maria das Barreiras tenta solucionar impasse sobre balsa no rio Araguaia




COMPARTILHE

O procurador jurídico do município de Santa Maria das Barreiras, Kallil Jorge Ferreira, avaliou como positiva a reunião que aconteceu na terça-feira (25), em Brasília, com o diretor nacional de Licenciamento Ambiental do IBAMA, Regis Fontana.

A pauta da reunião foi para buscar uma solução para o problema da travessia da balsa no rio Araguaia, no trecho que separa as cidades de Santa Maria das Barreiras e Araguacema no Estado do Tocantins.

A audiência solicitada por Kallil Jorge, junto ao deputado federal Cassio Andrade, contou com a participação do procurador jurídico, do vice-prefeito de Santa Maria das Barreiras Raimundo Capivara, da prefeita Isabela do município Araguacema, a deputada federal Dorinha do Estado do Tocantins, o empresário Pedro Iran, dono da balsa que fazia a travessia no trecho, representantes da Empresa de Assistência Técnica  Aprocampo e advogados que atuam na área jurídica do impasse.

De acordo com Kallil Jorge, durante a audiência, o diretor  Regis Fontana, disse que o IBAMA, dentro do prazo de 15 dias estará concluindo a análise do processo de licenciamento e tão logo o processo seja finalizado, será entregue ao Ministério Público de Conceição do Araguaia, para a revogação da liminar de apreensão da empresa.  Ainda segundo o procurador os moradores de Santa Maria das Barreiras e Araguacema, podem ter a certeza de que está bem próximo o termino do processo que tem atrapalhado o desenvolvimento dos dois municípios.

‘’Eu sai da reunião com a certeza que estamos bem próximo de colocar um ponto final nesse processo que só causou prejuízo e desconforto a população de Santa Maria e Araguacema, a análise será concluída e a justiça com toda certeza vai determinar o retorno do serviço de navegação da balsa que faz o transporte de veículos e passageiros no rio trecho de Santa Maria das Barreiras e Araguacema’’, disse Kallil Jorge.

O vice-prefeito Raimundo Capivara, disse que o desejo do prefeito Mussum e toda equipe da prefeitura é ver a balsa atuando no trajeto que divide os dois municípios e o direito de ir e vir dos moradores sendo respeitado. ‘’O desejo do prefeito Mussum e de toda a equipe do governo municipal é de ver a população tendo o seu direito de ir e vir respeitado’’, disse o vice-prefeito.


Autor: Redação AMZ Noticias


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias