Terca-Feira, 09 de Agosto de 2022

Prefeita de São Félix do Araguaia busca no INCRA segurança jurídica para mais de 100 famílias




COMPARTILHE

A prefeita Janailza Taveira Leite (SD), esteve em Brasília, na terça-feira (25), acompanhada do líder do seu governo, vereador Dílson Bezerra (MDB), os prefeitos Valtuir Candido da Silva (PSC) de Alto Boa Vista, Ronaldo Rosa (DEM); Bom Jesus do Araguaia, Jose Ocimar Gomes da Silva Aguiar (PSDB); Serra Nova Dourada e Mauro Rosa da Silva  (Maurão) – PSD a cidade de Água Boa, onde reuniu com o Ouvidor Agrário Nacional João Miguel de Souza Aguiar Maia de Souza, o Deputado Federal; Dr. Leonardo (SD),

A reunião teve como objetivo solucionar questões relacionadas à segurança jurídica para mais de 100 famílias de pessoas que vivem do campo. A prefeita também solicitou ajuda para acelerar as demandas das regularizações fundiárias no município. “Estamos no INCRA buscando segurança jurídica para mais de 100 famílias da Gleba União, em Mato Grosso”, disse a prefeita.

Nas redes sociais, Dr. Leonardo declarou que são centenas de pessoas que vivem do campo e precisam do reconhecimento da terra para que continuem morando e trabalhando. Representantes dessas famílias também estão aqui conosco em Brasília em busca de soluções.

A agricultura familiar se refere a toda forma de cultivo da terra e produção rural cuja gestão e mão de obra sejam majoritariamente provenientes do núcleo familiar e tem como característica a produção a partir de lotes menores de terra, com uma maior diversidade produtiva, onde a família é, ao mesmo tempo, proprietária, gestora e responsável por toda produção e comercialização.

Além da prefeita Janailza também participaram da reunião e representando o Legislativo de São Félix do Araguaia vereador Dílson Bezerra (MDB), os prefeitos Valtuir Candido da Silva (PSC) de Alto Boa Vista, Ronaldo Rosa (DEM); Bom Jesus do Araguaia, Jose Ocimar Gomes da Silva Aguiar (PSDB); Serra Nova Dourada e Mauro Rosa da Silva  (Maurão) – PSD a cidade de Água Boa.


Autor: VanessaLima com ReporterdoAraguaia


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias