Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Concessionária realiza obras para melhorar o sistema de abastecimento de água tratada em Confresa




COMPARTILHE

Para garantir a regularidade no sistema de abastecimento, a Águas de Confresa tem realizado importantes melhorias para ampliar a capacidade de captação, tratamento e distribuição de água para a população. Nesta semana, a concessionária iniciou os trabalhos de construção de um barramento provisório para aumentar o volume de água captada. A obra vai garantir o fornecimento de água durante o período de estiagem, quando ocorre a baixa vazão de água do Rio Cacau.

Outras obras já estão em andamento para aprimorar o sistema no município. A concessionária está finalizando a implantação de 2.200 metros de adutora - tubulação de grande diâmetro que transporta água bruta captada no córrego Cacau para o sistema de tratamento da cidade. O investimento faz parte do conjunto de melhorias para aumentar a capacidade de abastecimento de água na cidade, que será ampliado de 140 mil litros de água por hora para 270 mil litros de água por hora.

O plano de trabalho da concessionária inclui ainda melhorias na Estação de Tratamento de Água (ETA) para manter a segurança operacional do sistema, com a reabilitação dos equipamentos floculador e decantador. A concessionária também vai aprimorar as operações com a aquisição de um novo sistema de bombeamento na captação do Rio Cacau, melhorando a produção de água tratada no município.

O diretor-executivo da Águas de Confresa, Thiago Maziero, enfatiza que a empresa tem se antecipado e adotado ações para garantir a regularidade do fornecimento de água. “Estamos realizando o monitoramento constante do sistema de abastecimento para garantir que a população receba água tratada todos os dias. As ações de melhorias serão gradativas e contínuas e a concessionária está trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para os moradores”, frisa.

CONSUMO CONSCIENTE - Aliado aos investimentos que a concessionária vem realizando no município, o diretor-executivo explica que para evitar que o sistema de abastecimento fique comprometido no período de estiagem, é fundamental que a população se preocupe também em consumir água com responsabilidade. “A concessionária conta com o apoio da população para adotar a prática de consumo consciente de água e preservar nossos recursos hídricos. Reduzir o consumo de água dentro de casa ajuda não só a amenizar o impacto sobre o meio ambiente como a economizar na conta no fim do mês”.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias