Quinta-Feira, 12 de Dezembro de 2019

Casos de dengue aumentam 54,8% no 1º semestre de 2019 em comparação ao ano de 2018




COMPARTILHE

Os casos de dengue em Mato Grosso aumentaram 54,8% no primeiro semestre 2019 quando comparados com os registros do mesmo período do ano passado, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT).

Ao todo, foram registrados, entre janeiro e junho deste ano, 10.622 casos. Já no ano passado, 6.868 notificações da doença foram feitos no mesmo período.

Sinop, a 503 km de Cuiabá, que já registrou mais de mil casos da doença e Rondonópolis, a 218 km da capital, com 450 notificações da doença foram classificadas com alto risco de contaminação pelo Ministério da Saúde. Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana, tiveram as maiores quedas com 73,4% e 96,9%, respectivamente.

O aumento nos casos mostra que o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da doença, está conseguindo se reproduzir mesmo nos períodos de escassez de chuva. “Em outros tempos tínhamos quase que zero notificações de dengue. Isso já não acontece há algum tempo. O mosquito tem conseguido manter a sobrevivência mesmo quando não tem chuva. Ele consegue identifica pontos com água e se reproduzir”, afirmou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica Alessandra de Moraes.


Autor:Ricardo Mello com TVCA


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<