Quarta-Feira, 17 de Abril de 2024

Ministério da Saúde abre 08 vagas para cidades do Araguaia no programa Mais Médicos




COMPARTILHE

O programa Mais Médicos, do Ministério da Saúde, abriu ne segunda (8), 23 vagas em 19 municípios de Mato Grosso, para profissionais formados no exterior e que não possuem registro profissional, deste total 08 vagas estão em 08 municpios da região Araguaia, para o país todo.são 600 vagas.

De acordo com o edital, as vagas abertas na região Araguaia serão para os municípios de Água Boa (1), Bom Jesus do Araguaia (1), Cocalinho (1), Gaúcha do Norte (1), General Carneiro (1), Querência (1), Ribeirão Cascalheira (1) e Santa Terezinha (1).

Os outros municpios de Mato Grosso que serão beneficiados com a oferta são Aripuanã (2), Campo Novo do Parecis (2), Carlinda (2), Claudia (1), Pedra Preta (1), Peixoto de Azevedo (1), Poconé (1), Rondolândia (1), Sapezal (2), Taboporã (1) e Vera (1).  As vagas são remanescentes da primeira fase de inscrição, que buscou atender os médicos diplomados e com registro profissional. Foram abertas 2.149 vagas. Mas ainda sobraram 600 que não foram ocupadas.

Os postos vão servir para atender os municípios com altos índices de vulnerabilidade. Além disso, a reposição atenderá a populações de áreas com maiores dificuldades de acesso, como ribeirinhas, fluviais, quilombolas e indígenas e que dependem do atendimento do SUS. Segundo Ministério da Saúde, os médicos que aderirem ao programa devem começar a atuar na Atenção Primária entre 16 de agosto e 25 de setembro.

Os profissionais interessados em aderir ao programa Mais Médicos terão entre os dias 8 e 10 de julho para fazer a inscrição, que será realizada, exclusivamente, pela Internet, através do Sistema de Gerenciamento de Programas (SGP), no site do programa. 


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias