Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

Feira de Protocolos debate segurança do paciente no Hospital Regional do Sudeste do Pará




COMPARTILHE

Mais de 700 pessoas participaram da I Feira dos Protocolos, realizada neste mês, pelo Hospital Regional do Sudeste do Pará - Dr. Geraldo Veloso (HRSP). Colaboradores, pacientes e acompanhantes trocaram informações sobre a rotina hospitalar e medidas preventivas que devem ser adotadas no atendimento ao usuário, desde a sua admissão até a alta médica, transferência ou remoção.

No Brasil, desde 2013, o Ministério da Saúde reforça ações do tipo por meio do Programa Nacional de Segurança do Paciente, que prevê seis metas para minimizar esses riscos nos estabelecimentos de saúde: identificação do paciente, comunicação efetiva entre os profissionais, segurança na prescrição, uso e administração de medicamentos, cirurgia segura, prática de higiene das mãos e prevenção de queda e lesão por pressão.

Sobre a Unidade - Referência em atendimento de média e alta complexidades para 22 municípios paraenses, o Hospital Regional de Marabá tem 115 leitos, sendo 77 de Unidades de Internação e 38 de Unidades de Terapia Intensiva. Possui perfil cirúrgico e habilitação em Traumato-ortopedia pelo Ministério da Saúde, oferecendo atendimento gratuito nas especialidades de Cardiologia, Cirurgia Buco-maxilo-facial,Cirurgia Plástica Reparadora, Cirurgia Pediátrica, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Clínica Médica, Fisioterapia, Infectologia, Medicina Intensiva adulto, pediátrica e neonatal, Nutrição, Obstetrícia de Alto Risco, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Urologia, Neurocirurgia, Terapia Ocupacional, Traumato-ortopedia, Nefrologia e Anestesiologia.


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<