Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Exame da Politec identifica que ossada encontrada em Cuiabá é de mulher desaparecida




COMPARTILHE

A Coordenadoria de Perícias em Biologia Molecular, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), obteve o resultado da identificação genética de Talissa de Oliveira Ormond. Os restos mortais da vítima foram localizados enterrados em frente a uma residência no Bairro Nova Conquista, em Cuiabá, no dia 15 de maio deste ano. Ela era namorada do assassino Adilson Pinto da Fonseca, de 48 anos.

O perfil genético foi extraído do fêmur da ossada e obtido após várias repetições no processo, devido a degradação da amostra. O material foi comparado com o da mãe e do pai da vítima. Talissa Ormond foi encontrada há três metros de profundidade, após a realização de uma escavação com uma retroescavadeira, no mesmo local onde havia sido localizada a ossada de Benildes Batista de Almeida.

No início deste mês também foi divulgado o resultado do exame de DNA, que confirmou que uma das ossadas encontradas na mesma cova é de Benildes de Almeida. As buscas e retirada das ossadas foram feitas pelo Grupo de Atuação em Perícias Especiais (GAPE) da Politec. De acordo com os profissionais, os corpos foram ocultados dentro de uma fossa séptica que havia sido construída pelo suspeito do crime.

Talissa Ormond desapareceu em junho e Benildes de Almeida em dezembro, ambas no ano de 2013. Os ossos foram encontrados nos dias 13 e 14 de maio deste ano, na mesma cova, com uma diferença de dois metros de profundidade um do outro. As vítimas foram enterradas no quintal da casa de Adilson Pinto, no Nova Conquista.

Benildes de Almeida morava na Espanha, mas passou alguns meses com familiares na capital naquele ano, quando desapareceu misteriosamente. Adilson Pinto enganou os familiares afirmando que ela teria voltado para a Espanha, porém, ela estava morta e enterrada clandestinamente. Preso, o criminoso confessou ter cometido os dois assassinatos, por ciúme e discussões de relacionamento. Ele foi preso em flagrante pelo crime de ocultação de cadáver e teve o mandado de prisão convertido em preventivo pela Justiça. 


Autor: AMZ Noticias com G1


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias