Segunda-Feira, 24 de Janeiro de 2022

Governo de Porto Alegre do Norte viabiliza 304 ligações do programa Luz Para Todos




COMPARTILHE

Durante cerca de dois anos e meio de gestão, o Prefeito Daniel do Lago por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com Governo Federal, Governo do Estado e AMM – Associação dos Município Mato-grossense, conseguiu viabilizar 304 ligações nos assentamentos rurais do município.

Segundo o atual Secretário Municipal de Agricultura, Pedro Inácio, essas ligações permitem um avanço na zona rural suprindo as necessidades que a propriedade necessita, facilitando o trabalho com tanques resfriadores de leite, ordenhas mecânicas e outros aparelhos de extrema importância na vida do produtor rural.

O Programa Luz Para Todos foi concebido como instrumento de desenvolvimento e inclusão social, pois, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - IBGE, no ano 2000 existiam dois milhões de domicílios rurais não atendidos pela prestação dos serviços de energia elétrica. Portanto, aproximadamente dez milhões de brasileiros viviam, no meio rural, sem acesso a esse serviço público, e cerca de noventa por cento dessas famílias possuíam renda mensal inferior a três salários mínimos.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias