Segunda-Feira, 17 de Janeiro de 2022

Governo do Pará amplia ações no sul do estado com a construção de 20 pontes em concreto




COMPARTILHE

A Secretaria de Estado de Transportes do Pará (Setran) está construindo 21 pontes em concreto na região Sul do Pará. Desse total, 18 estão em obras na PA-287, no sentido Cumarú do Norte; na PA-449, de Conceição do Araguaia até Floresta do Araguaia; e ainda nas PAs 327 e 287, na altura de Santa Maria das Barreiras.

Outras três pontes em concreto também estão em construção na PA-463. As obras são resultado de um compromisso firmado pelo governador Helder Barbalho durante o Governo Por Todo o Pará nas regiões Sul e Sudeste do Estado no período de 2 a 5 de abril deste ano.

Rodovias - A PA-279 também está recebendo serviços de conservação, com previsão de ficar pronta em setembro próximo. Já a rodovia do Bambu já passou por manutenção em todos seus 42 km de extensão e está concluída. Ainda na região Sul do Pará, o governo realizou serviços de conservação nos 14 km da PA-447, em Conceição do Araguaia. A via está completamente pronta para receber veranistas nesta reta final das férias de julho, assim como a PA-411, que vai da BR-158 ao Rio Araguaia, que teve todos os seus 45 km conservados.Também estão em fase final as obras nos 100 km da PA-287.

Outros serviços garantidos pelo governador Helder Barbalho, como a restauração da pista de pouso do aeródromo de São Felix do Xingu e a conservação das PAs 327 e 463, estão em fase de abertura de licitação. As obras na PA-235, de Santa Maria das Barreiras ao Rio Araguaia, com extensão de 21 km; e na PA-449, de Conceição à Floresta do Araguaia, com 115 km; já estão sendo licitadas. As obras no sul do Pará têm a supervisão do 5º Núcleo Regional da Setran, com sede em Conceição do Araguaia.


Autor: AMZ Noticias com Assessoria


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias