Sábado, 21 de Setembro de 2019

Projeto do Poder Judiciário de Mato Grosso arrecada brinquedos para crianças da região Araguaia




COMPARTILHE

Quem não se recorda da alegria de criança ao ganhar um brinquedo novo? O cheiro do embrulho de presente, a ansiedade ao desfazer o laço da fita e o sorriso largo ao ter nas mãos uma bola, um carrinho, um jogo, uma boneca, uma pelúcia fofinha...

Querendo proporcionar a mesma sensação a crianças da região do Araguaia, o Poder Judiciário de Mato Grosso convida a população e os servidores da Justiça Estadual a doarem brinquedos novos, que serão entregues por meio do projeto Criança Araguaia, vinculado ao Araguaia Cidadão. A iniciativa do Poder Judiciário e parceiros tem o objetivo de levar serviços de justiça, cidadania, saúde e lazer a moradores de comunidades afastadas do chamado ‘Vale dos Esquecidos’. 

Como a expedição do projeto sai no dia 12 de agosto em direção ao município de Alto Araguaia (415 km a sul de Cuiabá), a doação de brinquedos vai até o dia 9 (sexta-feira). Para ajudar, basta levar o brinquedo na sede do Tribunal de Justiça, na sala da TV.JUS, setor da Comunicação do TJMT.

A expectativa é arrecadar 1.000 brinquedos, conforme a demanda da população que será atendida pelo projeto. A expedição vai percorrer 1.300 quilômetros e passar pelos municípios de Alto Araguaia, Araguainha, Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu e Pontal do Araguaia.

Com a colaboração de entes públicos e privados, serão ofertados diversos atendimentos, como atendimento jurídico, registro tardio, resolução de conflitos sociais, casamento comunitário, consultas médicas com clínicos gerais, oftalmologistas e odontologistas, vacinas, confecção de documentação, dentre outros. Além disso, a expedição recebeu da Receita Federal 4.600 quilos de roupas, mantas, toalhas e sandálias oriundos de contrabando ou descaminho que serão doados aos moradores desses municípios.

“O Judiciário tem um papel primordial na ação e aproximação com a sociedade. Então, estamos montando uma estrutura de serviços que serão oferecidos aos moradores dessas localidades. Presentear as crianças dessas famílias será uma alegria ainda maior”, afirmou o juiz que coordena o Araguaia Cidadão, José Antônio Bezerra Filho. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 98421-5806 (WhatsApp).


Autor:AMZ Noticias com Assessoria


Comentários

Notice: Undefined index: envio in /home/jornalda/public_html/2018/noticia.php on line 212
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Notícia Para reproduzir as matérias é necessário apenas dar crédito ao Jornal da Noticia

<