Terca-Feira, 11 de Agosto de 2020

Vira-lata abandonada é adotada por policiais de Mato Grosso e ganha até uniforme oficial




COMPARTILHE

Os policiais civis da Delegacia de Matupá (695 km ao Norte de Cuiabá) decidiram adotar uma cadela abandonada, que ganhou até um uniforme para ser reconhecida pela população. Ela foi achada em junho e desde então foi adotada e ganhou o nome de Viatura, em homenagem à delegacia.

Depois de procurarem por possíveis donos, os policiais e funcionários da Delegacia resolveram adotar a cadela. Como estava com os pelos crescidos e embaraçados, foi realizada uma “cotinha” para pagar um tratamento em pet shop, com direito a tosa, banho e vermifugação.

Viatura ganhou até uniforme - “Ela fica sempre aqui, faz uma festa quando a gente chega e até chora quando a gente vai embora. Como as pessoas chegavam e achavam que era cachorro de rua ou de alguém, fizemos dois uniformes para ela, com camisetas velhas de uma investigadora”, conta a escrivã ad hoc, Gislaine Aires Pinto.

Como boa policial, Viatura ajuda na segurança da Delegacia e avisa quando as pessoas chegam ao local. “Quando chega alguém ela avisa e já late. Mas sempre tem quem chega e brinca com ela”, afirma Gislaine. Depois do cuidado e muito banho, Viatura ganhou peso e é famosa no município de pouco mais de 16 mil habitantes. “Todo mundo gosta, ela é muito companheira, brinca, é alegre”, completa a escrivã ad hoc.


Autor: AMZ Noticias com Gazeta Digital


Comentários
O Jornal da Notícia não se responsabiliza pelos comentários aqui postados. A equipe reserva-se, desde já, o direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros.

Nome:
E-mail:
Mensagem:
 



Copyright - Jornal da Noticia e um meio de comunicacao de propriedade da AMZ Ltda.
Para reproduzir as materias e necessario apenas dar credito a Central AMZ de Noticias